Newcastle bate Leicester com facilidade e assume vice-liderança do inglês
O Campeonato Inglês está de volta a todo vapor após a pausa do futebol de clubes para a Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira, o Newcastle de Bruno Guimarães venceu o Leicester, fora de casa, por 3 a 0. Assim, o time assumiu a vice-liderança da competição.
- Com o resultado, o Newcastle vai agora aos 33 pontos, na segunda colocação, e segue na caça ao líder Arsenal, que tem 37 e ainda conta com dois jogos a menos. Já o Leicester aparece no 13º posto, com 17 pontos conquistados, a quatro de distância da zona do rebaixamento.
- Pela próxima rodada da Premier League, o Newcastle tem pela frente o Leeds United, em casa, às 12h (de Brasília) do próximo sábado. O Leicester, por sua vez, terá parada dura contra o Liverpool, em Anfield, às 17h da sexta-feira.
O jogo
O clube visitante resolveu tudo ainda no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos de jogo, Daniel Amartey cometeu falta dentro da área em Joelinton e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Chris Wood foi bem. Bola de um lado, goleiro do outro e placar inaugurado pelo Newcastle.
Mesmo com o gol, o time não parou de atacar e conseguiu chegar ao segundo. Miguel Almirón dominou pela direita, tabelou com Bruno Guimarães, passou entre dois marcadores e finalizou com categoria para marcar um golaço, aos 7 minutos, ainda na primeira etapa.
O domínio do Newcastle continuou e, aos 32 minutos veio o terceiro. Trippier cobrou escanteio pelo lado direito e o brasileiro Joelinton subiu bem para mandar de cabeça e vencer o goleiro, para fechar a conta do primeiro tempo e sacramentar a vitória do time visitante.
Outros jogos pela Premier League
Em outra partida disputada na tarde desta segunda-feira, o Southampton recebeu o Brighton em seus domínios e acabou derrotado por 3 a 1. Ward-Prose marcou para os donos da casa, enquanto Lallana, Ramain Perraud e Solly March deram a vitória para a equipe visitante.
Em outra derrota dura derrota para mandantes, o Crystal Palace recebeu o Fulham em duelo londrino e acabou derrotado com facilidade por 3 a 0. Os gols foram de Decordova-Reid, Tim Ream e Mitrovic.
Por fim, o Everton enfrentou o Wolverhampton em Liverpool e foi mais um mandante derrotado. O placar ficou no 2 a 1. Yerri Mina, ex-Palmeiras, fez o primeiro para o time da casa, enquanto Daniel Podence e Rayan Ait-Nourri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.