Topo

Tabata antecipa volta à Academia de Futebol e projeta 2023 de conquistas no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/12/2022 15h01

Os atletas do Palmeiras se reapresentam na Academia de Futebol apenas no dia 2 de janeiro, conforme o cronograma estipulado pelo clube. Contudo, alguns atletas anteciparam o retorno e fazem o período de treinos remotos diretamente do CT do Verdão. Um deles é Bruno Tabata, que mira mais oportunidades na equipe de Abel Ferreira em 2023.

"Quando cheguei ao Palmeiras, morei na Academia de Futebol por cerca de dois meses. Para mim, foi muito importante para conhecer todo mundo que trabalha no clube, o pessoal da cozinha, seguranças", disse o meio-campista, que teve o retorno a São Paulo antecipado pelo nascimento do filho.

"Agora, com o nascimento do meu filho, voltei para São Paulo e preferi fazer os treinos aqui na Academia. O clube tem uma estrutura fenomenal e posso aproveitar, pois as férias já acabaram. Temos que trabalhar porque ano que vem será importante, com grandes desafios, e todos devem estar à altura", complementou.

Bruno Tabata chegou ao Palmeiras em agosto, depois de passagem pelo Sporting, de Portugal. O meia-atacante viveu um semestre de adaptação e disputou apenas 15 jogos. Ainda assim, foi o suficiente para participar da campanha do título brasileiro.

O jogador comemorou a temporada de conquistas, que contou também com o título a Taça da Liga de Portugal, faturado pelo Sporting ainda em janeiro.

"O ano de 2022, sem dúvida, vai ficar marcado, não só em termos esportivos, mas também pessoais. Tive o nascimento do meu filho agora, uma sensação indescritível. Em Portugal, em janeiro, comecei o ano conquistando um título, e agora no Palmeiras outro tão importante como o Brasileiro. Fico muito feliz e só me dá mais vontade para trabalhar para que 2023 seja um ano ainda melhor", disse o jogador.

Com a saída de Gustavo Scarpa, que se transferiu para o futebol inglês após o fim do seu contrato, Bruno Tabata pode ganhar mais oportunidades na equipe de Abel Ferreira em 2023. O meia-atacante projetou 2023 mirando novas conquistas pelo Verdão na próxima temporada.

"Espero que 2023 seja um ano de muitas conquistas para o Palmeiras, que eu possa ajudar o clube dentro do meu melhor e que possamos cumprir os objetivos e as expectativas da diretoria, do staff técnico, da torcida. Que seja um ano fenomenal para mim, para meus companheiros e para a torcida", projetou.