Topo

Técnico valoriza preparação de quase dois meses do Ituano para Copinha: "Bons jogos-treinos"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/12/2022 13h52

O Ituano se prepara para a Copinha há quase dois meses. O elenco do clube, que conta com atletas do sub-17 e sub-20, iniciou os treinamentos no final de outubro e, desde então, realizou 10 jogos-treino. Para o técnico Guilherme Talamoni, o o time do interior paulista está pronto.

"O Ituano está preparado. Fizemos uma boa campanha no Paulista, e nesta fase de preparação, pudemos reforçar o elenco. Fizemos bons jogos treinos, principalmente contra clubes grandes de São Paulo. Inclusive com o profissional do Ituano" comentou o treinador, que está há um ano no clube.

"Os garotos estão bem fisicamente e muitos deles já conhecem a competição, porque disputaram a Copa em janeiro deste ano. Temos a base que disputou o Campeonato Paulista. Então muitos deles têm uma boa sequência de jogos e estão preparados" afirmou Talamoni.

MAIS: Ituano anuncia seis primeiros reforços para a temporada de 2023

No elenco de 30 atletas, há 10 jogadores que disputaram a Copinha de 2022. O restante do grupo participou de competições como Paulista sub-17 e sub-20.

"Além destes terem jogado a Copa São Paulo, eles também jogaram o Paulista. Chegamos na 3ª fase e fazendo bons jogos, inclusive contra os grandes. O goleiro Wesley retornou do Corinthians sub-20 e ele traz esta bagagem de experiência para cá. Também temos o Madison que está aqui desde o sub-15. Com muitos jogos e experiência. São garotos que trazem segurança e confiança para a equipe", explicou Guilherme Talamoni.

O Ituano ainda conta com os retornos do goleiro Wesley, do Corinthians, onde foi vice-campeão Brasileiro sub-20, e do atacante Kayque Nabesina, que estava emprestado ao Flamengo. Além disso, dois atletas chegaram para reforçar o clube: o zagueiro Renan, que jogou na Ponte Preta, e o meio-campo Pedro Barbosa, que atuou no Santos.

Na Copinha de 2023, o Ituano vai jogar em Porto Feliz e faz sua estreia contra o Desportivo Brasil, no dia 4 de janeiro. Depois enfrenta o CRB, e encerra diante do Camboriú.

"É um grupo muito difícil. Vamos estrear contra o Desportivo Brasil que tem muita tradição nas categorias de base. Sempre montam bons times e é um clube que sempre chega. Nós já o conhecemos. O CRB é um dos maiores clubes das Alagoas e acreditamos que vão entrar forte na competição. E o Camboriú que é uma novidade. Mas sabemos que é um clube organizado e fez um bom Campeonato Catarinense. Estamos preparados para a Copa São Paulo" comentou o técnico Guilherme Talamoni.