Topo

Arteta elogia atuação de Odegaard e despista rumores sobre Mudryk: "Vamos achar os jogadores certos"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/12/2022 15h15

O Arsenal venceu mais uma vez no Campeonato Inglês na última segunda-feira e o técnico Mikel Arteta rasgou elogios a Odegaard. Após a vitória de virada por 3 a 1 contra o West Ham, o espanhol concedeu entrevistas em que comentou sobre o grande desempenho do meia e os rumores acerca da contratação de Mykhaylo Mudryk.

Ao ser questionado sobre Martin Odegaard, Arteta não escondeu sua satisfação. O meia de 24 anos, que havia sido capitão do Arsenal em todas as partidas da Premier League até o último jogo, tem sido essencial para as boas atuações da equipe nesta temporada. No duelo contra o West Ham, o norueguês foi responsável por dar os passes para o primeiro e terceiro gol dos Gunners.

"Uma grande performance. Você vai ver tudo que ele fez com a bola e também o que ele fez sem ela. A maneira como ele guiou o time em muitos momentos, a presença que ele teve na maneira como jogamos hoje. Ele teve um impacto real nisso", disse Arteta.

Sobre os rumores acerca da contratação de Mykhaylo Mudryk, ponta-esquerda que atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o treinador espanhol foi mais comedido. Arteta não negou a possibilidade da contratação do Ucraniano de 21 anos, mas lembrou que o objetivo do clube é "achar os jogadores certos".

"Vocês sabem que eu nunca falo com outros jogadores que não estão com a gente. E pode ser que você tenha que me fazer esta pergunta, mas dissemos que vamos tentar achar maneiras de fortalecer o time. Nós vamos achar os jogadores certos e isso é tudo que posso dizer", explicou.

"É uma coisa boa para a Inglaterra que você não tenha muitas partidas em outros países. Nós somos os únicos jogando no natal, então esperamos que muitas pessoas tenham assistido ao nosso jogo e demos a elas um bom show", disse o comandante do Arsenal ao ser questionado sobre o fato de Mudryk ter assistido à partida da última terça-feira.

Com a vitória contra o West Ham, o Arsenal manteve a liderança da Premier League e alcançou os 40 pontos. Os Gunners ampliaram a vantagem para o vice-líder para sete, mas depende de uma derrota do Manchester City contra o Leeds para terminar a rodada com esta distância. A próxima partida da equipe será no sábado, às 14h30 (de Brasília), contra o Brighton.