Topo

Confira 6 clubes que poderiam "alavancar" a carreira de Lucas Lima, livre no mercado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/12/2022 08h00

O contrato de Lucas Lima com o Palmeiras chega ao fim no dia 31 de dezembro. O jogador, que não rendeu na equipe paulista, estava emprestado para Fortaleza desde agosto de 2021, mas seu vínculo com o clube nordestino já acabou. Confira alguns destinos que poderia alavancar a carreira do meia de 32 anos.

Lucas Lima chegou ao Alviverde em 2017 após se destacar no Santos. Ele liderou o meio de campo do Peixe de 2014 a 2017. No entanto, ao chegar à capital, o meia não correspondeu às expectativas e viveu uma passagem de altos e baixos.

Santos

Desde que foi revelado pela Inter de Limeira, Lucas Lima viveu seus melhores anos de carreira atuando pelo Santos, entre 2014 e 2017. Em um primeiro momento, o jogador não foi tão bem, mas nos anos seguintes foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista de 2015 e 2016.

Assim, o jogador, que teve seu auge no Peixe, poderia retornar ao time praiano para tentar recuperar seu bom futebol. No entanto, para isso, enfrentaria a oposição de alguns torcedores que não gostaram de sua ida ao rival Palmeiras.

Fluminense

Após bom 2022, o Fluminense está se reforçando para manter a regularidade em 2023. Para isso, o clube tem feito contratações pontuais. Os nomes já anunciados são dos laterais Guga e Jorge, do zagueiro Vitor Mendes, e do goleiro Vitor Eudes, além do meia Lima.

Lucas Lima poderia ir para o Tricolor das Laranjeiras já que foi desejo do técnico Fernando Diniz quando treinava o Peixe, 2021. No entanto, o empecilho - além dos altos valores - foi a rejeição dos santistas. O treinador poderia fazer trabalho similar ao que fez recuperando Paulo Henrique Ganso, que estava em baixa.

Grêmio

O Grêmio está reformulando seu time para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, depois de conquistar o acesso à primeira divisão. O técnico à frente do Tricolor é Renato Gaúcho, que tem certa fama de "recuperar" futebol de alguns jogadores.

Inclusive, em 2019, quando Lucas Lima ainda estava jogando no Alviverde, Grêmio e Palmeiras estudaram a troca do meia pelo atacante Luan (hoje no Corinthians).

São Paulo

O São Paulo, sob comando de Rogério Ceni, também aquece o mercado da bola, com saídas e chegadas de jogadores. O clube, porém, não tem definida a situação de Patrick, que fechou 2022 como peça importante do Tricolor. Caso o São Paulo negocie o jogador, outro meia, como Lucas Lima poderia ocupar essa vaga no time de Ceni.

Athletico-PR

Para 2023, o Athletico-PR "perdeu" o técnico Felipão, que assumiu o cargo de diretor técnico do rubro-negro. No entanto, Paulo Turra dará sequência ao trabalho de Luiz Felipe Scolari, que levou o Furacão à final da Libertadores. Em 2018, a comissão do treinador gaúcho estiveram à frente do Palmeiras, justamente no ano em que Lucas Lima fez sua melhor temporada desde que saiu do Peixe.

Vasco

O Vasco conquistou o acesso à Série A e agora conta com investimentos do grupo 777 Partners. O Cruzmaltino já anunciou o atacante Pedro Raul, destaque do Goiás, em 2022, Patrick de Lucca, do Bahia, e Léo Pelé, ex-São Paulo.

A equipe carioca, por outro lado, deve perder o jovem meia Andrey Santos para o Chelsea. Assim, abrirá no elenco, uma vaga para o meio campo. Dessa forma, Lucas Lima poderia surgir como uma opção para o novo Maurício Barbieri.