Topo

Santos faz treino intenso de finalização no CT Rei Pelé; Odair não conta com sete jogadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/12/2022 11h38

Nesta quarta-feira, o Santos realizou mais um treinamento de olho na estreia do Campeonato Paulista, marcada para o dia 14 de janeiro. A atividade desta manhã foi aberta para a imprensa.

Como foi o treino?

O técnico Odair Hellmann priorizou as finalizações no início desta terceira semana de pré-temporada. Ele separou o campo do centro de treinamentos em dois. De um lado ficaram os atacantes, do outro a defesa.

O sistema defensivo, aliás, foi dividido em três linhas de quatro: Nathan, Maicon, Jair e Lucas Pires; Cadu, Derick, Bauermann e Diogo; kavyson, e Luiz Felipe, Messias e João Lucas

Na primeira atividade do dia, uma das linhas defensivas apoiava o ataque. Os laterais cruzavam e os zagueiros foram para a área para finalizar a jogada. Enquanto isso, as outras duas linhas treinavam a cobertura defensiva. Ao longo do treino, as linhas se revezavam.

No fim, Odair montou um exercício de ataque contra defesa, quatro contra quatro. Os atacantes e os meio-campistas tinham a missão de penetrar na linha defensiva e marcar o gol.

Meninos da base

Para complementar a atividade, Odair chamou cinco garotos das categorias de base. O zagueiro Jair, os laterais esquerdo Kevyson, e Diogo, o meia Balão e o atacante Deivid.

Os Meninos da Vila vêm sendo presença constante nos treinamentos do Peixe. O comandante está convocando sempre alguns meninos para ajudar os profissionais. Além disso, a ideia é ambientá-los com o time de cima.

Desfalques

O goleiro João Paulo segue trabalhando na parte interna com a fisioterapia para tratar uma dor no tendão do pé esquerdo. Ele alegou o incômodo no dia 20 de dezembro.

O jovem Miguelito também está entregue ao departamento médico do clube. O meia boliviano está tratando um pequeno trauma no joelho esquerdo.

Quem também ainda se recupera de uma lesão é o meia Ed Carlos. O garoto luxou o ombro no final de outubro e passou por uma cirurgia recentemente. A tendência é que ele retorne apenas em fevereiro.

O zagueiro Alex Nascimento, por sua vez, segue se recuperando de um edema muscular na coxa esquerda, sofrido no dia 4 de novembro.

O volante Rodrigo Fernández e o lateral esquerdo Felipe Jonatan estão fazendo um trabalho individual na academia para fazer um balanceamento muscular.

Por fim, Sánchez está afastado das atividades. O meio-campista passou por uma série de exames cardiológicos nesta segunda-feira e precisará ficar em repouso. Com isso, ele retornará aos treinos apenas no começo da próxima semana.

O elenco do Santos volta aos treinos nesta quinta-feira para dar sequência a pré-temporada. O clube estreia no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.