Topo

Nova Ministra do Esporte, Ana Moser lamenta morte de Pelé, aos 82 anos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/12/2022 17h26

A nova Ministra do Esporte e medalhista olímpica no vôlei, Ana Moser foi mais uma pessoa a lamentar a morte do Rei Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira. O ex-jogador e ídolo nacional foi o primeiro a estar à frente do Ministério do Esporte, criado em 1995.

"O que dizer desse dia, nessa hora? Quis o destino que no mesmo dia em que fui anunciada para o Ministério do Esporte, cadeira que primeiramente foi dele, há 24 anos, Pelé nos deixa, Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século, o rei do futebol, e pelo cidadão que deu sua contribuição para a sociedade. Edson Arantes do Nascimento partiu, Pelé é eterno e continuará alegrando as novas gerações com seus gols!", lamentou Ana Moser.

Pelé foi nomeado para o cargo de Ministro do Esporte em 1995, pelo então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, quando propôs a Lei Pelé, visando reduzir a corrupção no futebol brasileiro, além de seu trabalho como embaixador da ONU, na área de ecologia e meio ambiente.

A ex-atleta de 54 anos será a primeira mulher a comandar a pasta. O Ministério do Esporte será recriado pelo novo governo federal. Nos últimos quatro anos, o setor foi secretaria especial da pasta da Cidadania.

Ana Moser foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Também participou das edições de Seul, em 1988, e Barcelona, em 1992.