Topo

Rei de Roma, Falcão enaltece história de Pelé no futebol e agradece: "Só tu foste Rei"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/12/2022 17h18

Atual coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão lamentou a morte de Pelé nesta quinta-feira. O ex-jogador enalteceu o Rei e destacou a grande perda para o futebol mundial.

"Muitos foram bons. Alguns foram diferenciados. Poucos foram craques. Raros foram gênios. Só tu foste Rei.

Hoje a bola fica órfã. E nós, apaixonados, seremos eternamente gratos pelas maravilhas que fizeste com ela, tua súdita mais fiel.

Obrigado, Pelé! Sem ti, o futebol jamais seria o que é", disse.

"O maior de todos. Seleção, Santos e Cosmos. Rei do futebol. Rei do Brasil. Rei do mundo. Com três corações e múltiplos talentos, Pelé conquistou tudo e mais a admiração incondicional de seus súditos. Ave, Pelé! Foi uma benção conviver com você", completou em suas redes sociais.

Como jogador, Falcão se destacou com a camisa do Internacional e da Seleção Brasileira. Na sequência, passou por Roma, onde brilhou e ganhou o apelido de "Rei de Roma", e São Paulo. Ele encerrou a sua carreira em 1985.

Em 1990, ele embarcou na vida de técnico. O seu primeiro trabalho foi na Seleção Brasileira. Depois, ele trabalhou no América, do México, Internacional, seleção japonesa, Bahia e Sport.

Em novembro deste ano, Falcão aceitou um convite do presidente Andres Rueda para assumir o cargo de coordenador esportivo do Santos.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.