Topo

Sánchez negocia com o Peñarol-URU e pode deixar o Santos após cinco temporadas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/12/2022 14h33

O Santos pode perder um de seus grandes líderes do elenco. O experiente Carlos Sánchez está negociando com o Peñarol, do Uruguai. A informação foi inicialmente divulgada pela PyD Radio.

O meio-campista já foi liberado para viajar para o Uruguai para negociar com o clube. Nas redes sociais, inclusive, a sua esposa, Selene Farina, divulgou uma foto no avião a caminho do país sul-americano.

Ao todo, Carlos Sánchez soma 159 partidas e 32 gols pelo Santos. O uruguaio é o estrangeiro com mais tentos pelo Peixe e foi diversas vezes o capitão da equipe.

O meio-campista possui contrato vigente com o Santos até julho de 2023. Nesta temporada, o jogador mais experiente da equipe anotou três assistências ao longo de 21 partidas.

Pré-temporada conturbada

Sánchez ainda não estava treinando com o grupo. Isso porque o atleta apresentou uma alteração no coração em um teste de pré-temporada. Com isso, ele passou por extensa avaliação cardiológica no começo da semana. Os nomes exames não apontaram alterações que contraindiquem os treinos e jogos.

Por conta dos exames, o meia precisou ficar em repouso nos últimos dias e foi liberado dos treinos no CT Rei Pelé.

Caso a negociação se concretize, essa será a quinta baixa do Alvinegro Praiano para 2023. Os laterais direitos Madson e Auro e os meias Bruno Oliveira e Luan já se despediram do elenco.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, na Vila Belmiro.