80 drones no Gonzaga e mais: Prefeitura de Santos prepara série de homenagens a Pelé
A Prefeitura de Santos está preparando uma série de homenagens a Pelé. Nos próximos dias, o município da Baixada Santista contará com diversos atos de despedida do Rei do Futebol, incluindo um show com 80 drones neste sábado, na praia do Gonzaga.
Quatro pontos da cidade receberam arranjos de flores após a confirmação do falecimento de Pelé: o Monumento da camisa 10 (entrada de Santos), praça onde fica a estátua de Pelé (Aparecida), Museu Pelé (centro histórico) e Palácio José Bonifácio (centro histórico).
No próximo sábado, dia de réveillon, exatamente às 22h (de Brasília) 80 drones vão iluminar os céus da praia do Gonzaga sobre o palco montado próximo ao Canal 2, retratando a história do maior jogador de todos os tempos.
Pouco depois, às 22h10 (de Brasília), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos tocará os dois hinos do Santos Futebol Clube, o oficial (Sou Alvinegro da Vila Belmiro) e aquele que se tornou trilha sonora dos diversos títulos conquistados por Pelé no clube: "Leão do Mar", ambos regidos pelo maestro Luís Gustavo Petri.
O Viaduto Paulo Gomes Barbosa, na entrada de Santos, também permanecerá iluminado com as cores verde e amarelo pelos próximos sete dias em referência à gloriosa história de Pelé com a camisa da Seleção Brasileira.
O velório de Pelé acontece nesta segunda-feira, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, e será aberto ao público, que terá acesso ao estádio pelos portões 2 e 3. Na terça, haverá um cortejo fúnebre pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde reside a mãe do ex-jogador, dona Celeste, antes do sepultamento, reservado a familiares, no Memorial Necrópole Ecumênica.
Pelé faleceu às 15h27 da última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos, decorrente da progressão do câncer de cólon descoberto em setembro de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.