Líder isolado do Português, Benfica sofre primeira derrota na temporada para o Braga
Na noite desta sexta-feira, o líder Benfica visitou o Braga pela 14ª rodada do Campeonato Português, no Estádio de Braga, e perdeu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Abel Ruiz e Ricardo Horta, duas vezes.
Assim, as Águias sofrem a primeira derrota da temporada 2022/23 após 28 jogos. No entanto, mesmo assim permanecem com vantagem na liderança da competição. Ao todo, o clube de Lisboa soma 37 pontos, cinco a mais que o vice-líder Porto.
Logo atrás, então, vem o Braga. Com a vitória, os donos da casa chegam aos 31 pontos e reassumem a terceira colocação na tabela de classificação.
Pela próxima rodada, portanto, o Benfica recebe o Portimonense, às 16 horas (de Brasília) de sexta-feira (6), no Estádio da Luz. Na tarde anterior, o Braga visita o Santa Clara, a partir das 16h15, no Estádio de São Miguel.
Os gols do Braga sobre o Benfica
Logo no início do confronto, o Braga abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta mal afastada, a bola sobrou para Abel Ruiz, livre, bater com categoria e vencer o goleiro Vlachodimos. que ainda encostou nela antes de entrar.
Depois, aos 32 minutos, o Braga fez linda jogada coletiva, com troca de passes que começou a roubada da bola ainda no campo defensivo. O lance resultou em gol após Abel Ruiz rolar para Ricardo Horta finalizar de dentro da área e marcar o segundo dos donos da casa. O arqueiro do Benfica, desta vez, aceitou a finalização.
Já na etapa final, a equipe mandante deu números finais à partida aos 25 minutos. Em outra jogada trabalhada coletivamente, Ricardo Horta fez o terceiro do Braga no jogo - o segundo dele - em chute no canto esquerdo do gol de Vlachodimos. Desta vez, entretanto, o passe veio de Iuri Medeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.