Giovani dos Santos fala sobre concorrência na São Silvestre e projeta o futuro brasileiro na corrida
Giovani dos Santos marcou presença em mais uma São Silvestre neste sábado, na 97ª edição da corrida. O mineiro de 41 anos, que já conquistou seis pódios no percurso, gostou do seu desempenho, mas falou que os brasileiros necessitam de mais apoio para chegarem ao alto nível novamente.
Há 12 anos um atleta do Brasil não figura na primeira posição da corrida na elite masculina. O último foi o tricampeão Marilson Gomes do Santos (2003, 2005 e 2010), que se aposentou nas Olimpíadas do Rio 2016.
"A gente trabalha para querer mais. Os caras saem em um ritmo muito forte, vai ficando difícil. Procurei estar junto até onde deu e depois falei 'vou ter que fazer minha prova para tentar fazer uma boa colocação'. A São Silvestre é uma prova diferenciada, você não tem que estar 100%, tem que estar 110% para poder fazer uma boa corrida", disse.
"Precisamos de apoio de mais patrocinadores e empresas para que possamos chegar nos concorrentes. O Fábio (Jesus Correia) chegou em quarto hoje, é um menino novo que está surgindo. Parabéns a ele, temos que apoiar essas pessoas. A gente vai se aposentando e os meninos que vão chegando têm que ter apoio", completou.
Fábio foi o melhor brasileiro colocado neste sábado, ao cruzar a linha de chegada com 46min13. O campeão foi Andrew Rotich Kwemoi, que encerrou a prova na liderança e deu o primeiro título para a Uganda.
Apesar de não conseguir o resultado esperado na 97ª edição da São Silvestre, Giovani dos Santos comemorou sua participação no percurso e ainda sonha com mais um pódio na prova.
"Estou feliz, subi a Brigadeiro como se eu tivesse em primeira. Feliz também pela torcida e pela minha família. Minha mãe nem assistiu, ela fica nervosa de eu passar mal. Vou continuar trabalhando porque não me aposentei ainda. Enquanto eu estiver trabalhando vou buscar boas colocações. Quero ver se consigo mais um pódio aqui na São Silvestre. Ano que vem vou fazer um trabalho diferente e tentar chegar mais descansado", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.