Topo

Pelé é homenageado em queima de fogos na virada do ano em Santos; veja

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/01/2023 11h16

A virada do dia 31 de dezembro de 2022 para 1 de janeiro de 2023 foi marcada por diversas homenagens a Pelé, morto na última quinta-feira. A cidade de Santos, onde o ex-jogador marcou época com a camisa do Santos, utilizou drones para homenagear o Rei antes da tradicional queima de fogos.

80 drones iluminaram o céu da praia do Gonzaga sobre o palco montado próximo ao Canal 2, retratando a história do maior jogador de todos os tempos.

As pequenas aeronaves não tripuladas formaram diversas imagens, como a histórica comemoração de Pelé, ele beijando a taça da Copa do Mundo, a sua assinatura acompanhada de um coração e a sua silhueta chutando uma bola.

Pouco depois, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos tocou os dois hinos do Santos Futebol Clube, o oficial (Sou Alvinegro da Vila Belmiro) e aquele que se tornou trilha sonora dos diversos títulos conquistados por Pelé no clube: "Leão do Mar", ambos regidos pelo maestro Luís Gustavo Petri.

O Viaduto Paulo Gomes Barbosa, na entrada de Santos, também permanecerá iluminado com as cores verde e amarelo pelos próximos dias em referência à gloriosa história de Pelé com a camisa da Seleção Brasileira.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei será velado na Vila Belmiro, onde o ex-jogador brilhou por 18 anos. O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, direto para o estádio do Peixe na madrugada da próxima segunda-feira. Na terça-feira será realizado o cortejo pelas ruas da cidade.

Pelé vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.