CEO da Roma desmente rumores sobre Mourinho na seleção portuguesa
Após o anúncio da saída de Fernando Santos do cargo de técnico de Portugal, diversos rumores apontaram José Mourinho como seu sucessor na seleção. Mas de acordo com Tiago Pinto, CEO da Roma, essas notícias não passam de boatos.
Em entrevista ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport, Tiago garantiu que as sondagens da Federação Portuguesa não mudam os planos da Roma: "Quando contratamos um treinador como Mourinho, temos de estar preparados para os boatos. Nestes 18 meses, não foi a primeira vez que outro clube ou federação se interessou por ele".
Para o diretor, os rumores de Mourinho na seleção são naturais pela relevância internacional do treinador: "Sou português, sempre que Portugal muda de treinador falamos do Mourinho", declara Tiago. "Mas contamos seguir em frente com ele."
José Mourinho está no comando da Roma desde o começo da temporada 2021/22, com contrato até o meio de 2024. Ao longo de um ano e meio de trabalho, seu principal feito foi tirar a equipe italiana da fila de títulos com o troféu da primeira edição da UEFA Conference League.
Além de Mourinho, outro técnico especulado como sucessor de Fernando Santos é Abel Ferreira. Porém, o comandante do Palmeiras teve o contrato renovado recentemente até 2024 e demonstra vontade de ficar no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.