Topo

'O meu trabalho foi feito na Europa', diz CR7 em apresentação no Al-Nassr

Cristiano Ronaldo posa com a camisa 7 do Al Nassr, da Arábia Saudita - Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo posa com a camisa 7 do Al Nassr, da Arábia Saudita Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/01/2023 14h21

Nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo foi apresentado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Para a ocasião, 25 mil espectadores compareceram no Estádio Marsol Park para ver a maior contratação da história do clube. Na entrevista, o astro português afirmou que a sua trajetória no futebol europeu acabou e está em busca de novos objetivos.

"Estou orgulhoso por ter tomado esta grande decisão na vida. Na Europa o meu trabalho foi feito. Ganhei tudo, joguei nos principais clubes. Agora é um novo desafio. Feliz por ter esta oportunidade, de ajudar a desenvolver o futebol e as próximas gerações. É um desafio, sinto-me preparado", afirmou.

"Venho para vencer, para jogar, para me divertir, para ser parte do sucesso do país, da sua cultura. Estou aqui com as pessoas do Al Nassr e quero divertir-me e jogar futebol", complementou.

Segundo o astro português, ele chegou a receber uma proposta de um clube do Brasil, mas não mencionou nenhum time. Além disso, afirmou que equipes da Austrália, Estados Unidos e Portugal o procuraram.

"É uma grande oportunidade, não só pelo futebol, mas também para mudar a mentalidade das novas gerações. Posso dizer agora que tive muitas oportunidades na Europa. Muitos clubes... Brasil, Austrália, EUA e até Portugal. Muitos clubes tentaram contratar-me, mas eu dei a minha palavra a este clube. Este é um país incrível. É sempre uma boa oportunidade para ajudar e mudar com o meu conhecimento. O Al Nassr também tem equipa feminina", finalizou.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo marcou três gols em 16 jogos pelo Manchester United. Após problemas com o técnico holandês Erik ten Hag, o atacante saiu do clube inglês pela porta dos fundos. O vínculo do jogador com o Al-Nassr dura até 2025, com um salário estimado em 200 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 1,1 bilhão).