Corinthians confirma renovação de empréstimo de Maycon até final de 2023
No início da noite de hoje (04), o Corinthians confirmou que chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a renovação do empréstimo do meio-campista Maycon, agora válido até 31 de dezembro de 2023.
"Muito feliz, principalmente pela oportunidade em defender mais um ano essa camisa. Tenho alguns anos de clube, e sempre demonstrei minha felicidade em estar aqui. Agradeço a todos por mais essa oportunidade. Tenho certeza que nesse próximo ano será muito bom, abençoado em conquistar muitas vitórias e títulos", comentou o atleta.
Maycon é formado nas categorias de base do clube e possui 133 jogos e dez gols anotados, com as conquistas do Brasileirão de 2017 e dos estaduais de 2017 e 2018.
Na oficialização, o clube fez uma brincadeira em alusão ao primeiro anúncio de empréstimo, quando utilizou o termo "Super Maycon" em cenário parecido ao do jogo "Super Mário".
Em março do ano passado, o Corinthians fechou o empréstimo de uma temporada, e o Alvinegro tem preferência por uma proposta de compra no final do vínculo. O acordo foi renovado por 500 mil euros (R$ 2,9 milhões, na cotação atual), conforme soube a reportagem.
No último dia 14, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, já havia falado sobre a importância de manter Maycon no elenco.
"A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direto com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra", falou na ocasião.
Além de Maycon, o Corinthians já fechou a contratação do atacante Ángel Romero e do lateral esquerdo Matheus Bidu. Outra negociação que está próxima de um desfecho é pela compra de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit.
Vamos pra mais uma temporada! Maycon fica no Corinthians em 2023!#VaiCorinthians pic.twitter.com/se4X9YJ6Pm
? Corinthians (@Corinthians) January 4, 2023
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.