Topo

Copa do Rei - 2022/2023

Raphinha marca, Barcelona vence o Intercity na prorrogação e avança na Copa do Rei

Jogadores do Barcelona comemoram gol sobre o Intercity na Copa do Rei - Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Jogadores do Barcelona comemoram gol sobre o Intercity na Copa do Rei Imagem: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/01/2023 19h33

Na tarde de hoje (04), o Barcelona visitou o Intercity, clube da terceira divisão espanhola, pela terceira fase da Copa do Rei, no Estádio José Rico Pérez, e venceu por 4 a 3. Ronald Araújo, Dembélé, Raphinha e Ansu Fati marcaram para os visitantes, enquanto Oriol Soldevila fez três vezes para os donos da casa.

Assim, o Barça vence em sua estreia na competição e se classifica para as oitavas de final. Por outro lado, o Intercity dá adeus ao torneio de mata-mata em sua terceira partida.

Antes de descobrir o adversário das oitavas de final da Copa do Rei, em sorteio que acontece nesta sexta-feira, o Barcelona volta as atenções ao Campeonato Espanhol. Empatado com o rival Real Madrid na liderança, o time catalão visita o Atlético de Madrid, às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Wanda Metropolitano, em Madri (ESP).

Os gols de Barcelona e Intercity

Com um time bastante superior tecnicamente, o Barcelona começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Pablo Torre cobrou escanteio na primeira trave e o zagueiro Ronald Araújo, sem marcação, cabeceou forte para marcar.

No entanto, aos 13 minutos da segunda etapa, o Intercity deixou tudo igual. Também em jogada de escanteio, Soriano escora para Oriol Soldevila, quase na pequena área, bater de primeira para o gol de Iñaki Peña.

Oito minutos depois, o Barcelona voltou à liderança do marcador. Gavi encontrou Dembélé de frente para o gol. O francês então apenas encobriu o goleiro Campos com um toque leve.

Aos 28 minutos, o Intercity empatou novamente a partida. Pela esquerda, Romero cruzou na cabeça de Soldevila, na pequena área, fazer o segundo dele e da equipe no jogo.

Entretanto, o Barça fez o terceiro três minutos mais tarde. Jordi Alba recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo dentro da área, até chegar em Raphinha, na segunda trave, apenas empurrar para o fundo do gol e colocar os catalães de volta em vantagem.

Quando a partida seguia para a reta final, o carrasco Soldevila marcou o terceiro no jogo e deixou tudo igual mais uma vez. Aos 40 minutos do segundo tempo, Marcos Alonso perdeu a bola no meio e deu início ao contra-ataque do Intercity com apenas um jogador do Barcelona no campo defensivo. O meia espanhol de 21 anos recebeu de Herrera e tocou na saída de Iñaki Peña.

Barça vence leva a classificação na prorrogação

Com o empate persistente, a partida seguiu para a prorrogação. Nos minutos finais da primeira parte do tempo extra, então, o Barcelona marcou o quarto com o jovem Ansu Fati. Aos 13, o camisa 10 recebeu de Rapinha dentro da área e balançou a rede. A bola desviou no zagueiro Nsue e matou o goleiro Campos.