Topo

Santos

Santos anuncia rescisão de contrato com Carlos Sánchez

Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra o Fortaleza no Brasileirão - CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra o Fortaleza no Brasileirão Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

04/01/2023 13h37

Carlos Sánchez não é mais jogador do Santos. Nesta quarta-feira, o Peixe anunciou a rescisão de contrato, em comum acordo, com o jogador de 38 anos. Segundo o clube, o meia "solicitou a antecipação do fim do vínculo" que tinha validade até 22 de julho deste ano.

O jogador chegou ao Peixe em 2018, depois de disputar a Copa do Mundo da Rússia, com a seleção uruguaia. Com a camisa do Santos, Sánchez disputou 161 jogos, marcou 32 gols e deu 22 assistências. Além disso, tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do clube.

No fim de dezembro, a Pyd Radio informou que o meia estava em negociação com o Peñarol-URU. O Santos, inclusive, havia liberado Sánchez para viajar ao Uruguai e negociar com o clube.

No início dos trabalhos de pré-temporada, o atleta apresentou uma alteração no coração. Com isso, ele passou por extensa avaliação cardiológica no começo da semana. No entanto, novos exames não apontaram alterações que contra indiquem os treinos e jogos.

Com essa saída, o Alvinegro Praiano sofre sua quinta baixa para 2023. Os laterais direitos Madson e Auro e os meias Bruno Oliveira e Luan também já se despediram do elenco.

Por fim, o Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, na Vila Belmiro.

Santos