Topo

Copa São Paulo - 2023

São Paulo acorda no segundo tempo, faz 3 a 0 e vence na Copinha

Talles Wander comemora o segundo gol do São Paulo sobre o Porto Velho - Fernando Vieira Sá/saopaulofc.net
Talles Wander comemora o segundo gol do São Paulo sobre o Porto Velho Imagem: Fernando Vieira Sá/saopaulofc.net

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/01/2023 23h37

O São Paulo deu início à busca pelo quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor enfrentou o Porto Velho-RO, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP), e venceu por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Belém, Talles e Negrucci.

Assim, a equipe treinada pelo ex-jogador Belletti assume a liderança do Grupo 17 da competição, com três pontos. Por outro lado, o Porto Velho amarga a lanterna da chave. Isso porque Marília e CSP-PB empataram na outra partida do grupo e, assim, o time de Rondônia é o único ainda sem pontuar.

Pela segunda rodada da Copinha, portanto, o São Paulo enfrenta o CSP-PB, às 21h45 (de Brasília) de sábado, no Abreuzão. Mais cedo, a partir das 19h30, o Porto Velho-RO duela contra o anfitrião Marília, no mesmo estádio.

Após primeiro tempo de pressão, mas sem conseguir balançar a rede, o São Paulo precisou de um minuto na etapa complementar para abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Pedrinho, a bola foi desviada na primeira trave e Belém apareceu no segundo poste para cabecear para o fundo do gol.

Aos 18 minutos, o centroavante Talles marcou o segundo do Tricolor. Após cruzamento de Luís Felipe, da esquerda, o goleiro Carlos Madeira falha ao segurar a bola, solta ela mesmo sozinho no lance e o camisa 9 do São Paulo aproveitou para apenas empurrar para o gol.

Oito minutos mais tarde, o clube paulista assustou e quase fez o terceiro. Em jogada ensaiada, Luiz Henrique cobrou falta da direita rasteiro para a entrada da área. Lá estava Maioli, que chegou batendo de primeira e tirou tinta do travessão adversário.

Por fim, aos 36 minutos do segundo tempo, o São Paulo marcou pela terceira vez e deu números finais ao confronto. Negrucci cobrou falta da entrada da área com categoria, por fora da barreira, e marcou um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.