Barcelona presta apoio a Umtiti após caso de racismo no Campeonato Italiano
Samuel Umtiti ganhou apoio do seu antigo clube após ser vítima de um caso de racismo no Campeonato Italiano. O Barcelona registrou nas redes sociais que se "mantém firme" na luta contra episódios como esse e defendeu o jogador.
"O FC Barcelona apoia totalmente Samuel Umtiti e se mantém firme em sua total oposição a toda e qualquer forma de violência, racismo, xenofobia e intolerância", escreveu.
Umtiti defende atualmente a camisa do Lecce. Em duelo válido pela 16ª rodada do Italiano, o atleta e seu companheiro de equipe, Lameck Banda, ouviram parte dos torcedores da Lazio dispararem cantos racistas.
Ao final do jogo, que terminou em vitória do Lecce, Umtiti deixou o gramado chorando e foi exaltado pela torcida do seu time.
Umtiti foi anunciado no Lecce após ficar fora dos planos do Barcelona, comandado pelo técnico Xavi Hernández. O zagueiro ficará emprestado ao Lecce até junho de 2023, sem cláusula de opção de compra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.