Topo

Ex-Corinthians e Santos, Carille faz estágio no Arsenal e agradece oportunidade

Fábio Carille foi demitido do Athletico-PR após sete jogos e exatas três semanas de sua contratação - Divulgação/Athletico
Fábio Carille foi demitido do Athletico-PR após sete jogos e exatas três semanas de sua contratação Imagem: Divulgação/Athletico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/01/2023 15h47

Nesta quinta-feira (05), o técnico Fábio Carille, que atualmente comanda o V-Varen Nagasaki, do Japão, chegou a Londres, onde fará um estágio de observação de três dias no Arsenal. O treinador, com passagens por Corinthians e Santos, foi recebido pelo diretor de esportes do clube, o brasileiro Edu Gaspar. Carille agradeceu a oportunidade.

"Agradeço ao Arsenal, principalmente na pessoa do Edu Gaspar, que abriu as portas para mim, esses três dias vão ser muito importantes pra trocar experiências, observar, aprender. Então agradeço especialmente por esse espaço dado pelos profissionais e, também, o meu clube no Japão, o V-Varen Nagasaki", iniciou Carille.

"O profissional do futebol precisa se atualizar sempre, aprender sempre. Você ter a oportunidade de passar alguns dias observando e aprendendo com os melhores, com aquelas que estão no mais alto nível do futebol mundial, é uma oportunidade única e eu estou aproveitando", finalizou.

Após o estágio, Fábio Carille retorna ao Japão, nesse sábado (07), para o início da pré-temporada com o V-Varen Nagasaki de olho na disputa da J-League 2, em 2023. Na temporada passada, sob comando do brasileiro, o clube terminou na décima posição da segunda divisão.