Topo

Copa da Inglaterra - 2022/2023

United vence Everton na Copa da Inglaterra apesar de frango de De Gea; veja

Jogadores do United comemoram gol sobre o Everton na Copa da Inglaterra - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Jogadores do United comemoram gol sobre o Everton na Copa da Inglaterra Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/01/2023 18h57

Nesta sexta-feira (06), o Manchester United venceu o Everton, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, por 3 a 1. Assim, os comandados de Erik ten Hag avançaram para a próxima fase da competição.

A partida contou com uma grande falha do goleiro dos Red Devils, De Gea, que culminou no gol do Everton. No entanto,

Agora, o United enfrenta o Charlton, na condição de mandante, pela quartas de finais da Copa da Liga Inglesa. O jogo vai acontecer nessa terça-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Old Trafford. Pelo Campeonato Inglês, a equipe enfrenta o Manchester City, às 9h30, em casa.

Na próxima rodada da Premier League, o Everton encara o Southampton, no dia 14. A bola vai rolar às 12h, no estádio Goodison Park.

O jogo

Aos três minutos, o Manchester United abriu o placar. O brasileiro Antony recebeu passe de Marcus Rashford e completou para o fundo do gol. Na sequência, o camisa 10 quase ampliou a vantagem para a equipe. Pouco tempo depois, o Everton teve a oportunidade de empatar, mas De Gea praticou boa defesa.

Ainda no começo da primeira etapa, Conor Coady, após falha do goleiro espanhol, empatou a partida para o time da cidade de Liverpool. Rashford pifou Anthony Martial, que finalizou para defesa de Pickford.

Aos 31 minutos, o camisa 10 do Manchester United arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Everton a praticar defesa complicada. Na sequência, Ericksen quase marcou um golaço, mas a bola passou por cima da meta.

No começo do segundo tempo, Rashford jogou na área e Coady marcou contra. Pouco tempo depois, o lateral Coleman finalizou e De Gea impediu os comandados de Frank Lampard de empatarem a partida.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Bruno Fernandes finalizou para boa defesa de Pickford. O Everton até chegou a empatar com Calvert-Lewin, mas, com o auxílio do VAR, o juiz assinalou impedimento. No final da partida, o United matou o confronto, com Rashford marcando de pênalti.