Crias da Academia completam treinos do Palmeiras na pré-temporada; saiba quem são
Como parte das atividades de pré-temporada, o Palmeiras realiza uma série de jogos-treinos para os atletas pegarem ritmo de jogo e aprimorarem questões táticas sob comando de Abel Ferreira. Para completar o trabalho, o elenco profissional ganhou o reforço de três jovens da equipe sub-17 das Crias da Academia.
O zagueiro Vitor Reis, o lateral-esquerdo Kauan Vitor e o atacante Riquelme Fillipi, todos de apenas 16 anos, não fazem parte do elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Jr., mas ganharam a oportunidade de participar de parte da pré-temporada do time profissional.
Apesar da ausência na Copinha, os três jogadores são vistos com bons olhos dentro do clube, com potencial de desenvolvimento em 2023. A expectativa é que eles ganhem mais protagonismo no time sub-17 nesta temporada, se consolidando na categoria.
Vitor Reis
No Palmeiras desde 2016, o zagueiro Vitor Reis é avaliado como uma grande promessa na base do clube. Nos jogos-treinos em que participou, o defensor atuou tanto ao lado de Gustavo Gómez, como de Murilo. Em 2022, ele chegou ao sub-17 sem se intimidar e disputou 28 jogos, com três gols marcados, participando ativamente das conquistas do Campeonato Brasileiro, do Paulista e da Copa do Brasil da categoria.
Na decisão da Copa do Brasil, marcada pelo protagonismo de Endrick, Vitor Reis chegou a sofrer um susto ao deixar a partida de maneira precoce após sofrer uma concussão e ser levado para o hospital. O zagueiro precisou passar por exames, mas teve lesões descartadas. Com passagens pela seleção brasileira sub-17 no currículo, o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em novembro de 2022.
Kauan Vitor
Outro atleta que completa as atividades da pré-temporada com o elenco profissional é o lateral-esquerdo Kauan Vitor, que chegou ao Verdão em 2021. Assim, ele caminha apenas para a sua terceira temporada no clube, mas já é bem avaliado e pode se consolidar no sub-17 neste ano.
No ano passado, o lateral disputou 16 jogos e marcou um gol, participando das campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil da categoria. Kauan Vitor se destaca pela força física, com boa chegada à linha de fundo. Ele é o único dos três que ainda não tem vínculo profissional com o Palmeiras.
Riquelme Fillipi
Caçula do trio, o atacante Riquelme Fillipi também é visto com bons olhos nas categorias de base do Palmeiras e chegou a fazer parceria com Endrick no sistema ofensivo da equipe de Abel Ferreira nos jogos-treinos desta pré-temporada. No último jogo-treino, contra o Desportivo Brasil, deu uma assistência para o gol de Danilo. Em 2022, mesmo com apenas 15 anos, ele já se destacava no sub-17, assim como Estêvão, joia que disputa a Copinha.
Na temporada passada, o jovem atacante disputou 40 jogos na categoria e marcou cinco gols. Rápido e habilidoso, Riquelme Fillipi atua como ponta, com agressividade para partir para cima da marcação. Ele assinou o seu primeiro contrato profissional com Palmeiras em outubro, pouco depois de completar 16 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.