Topo

Corinthians

Quanto o Corinthians cedeu de Robert e Du Queiroz para ter Yuri Alberto

Corinthians cedeu dois jogadores formados na base para manter Yuri Alberto em definitivo - MAYCON SOLDAN/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians cedeu dois jogadores formados na base para manter Yuri Alberto em definitivo Imagem: MAYCON SOLDAN/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/01/2023 18h40

O Corinthians anunciou hoje um acordo com o Zenit para manter Yuri Alberto em definitivo.

O Alvinegro não desembolsou dinheiro para adquirir 50% dos direitos do atacante, pois o negócio foi uma troca de porcentagem dos atletas envolvidos. O Zenit recebeu 55% dos direitos econômicos de Robert Renan e 90% dos de Du Queiroz. Desta forma, o Corinthians não tem mais nenhuma fatia de Robert e Du.

O Zenit também manteve 50% do próprio Yuri Alberto e vai receber este valor se o atacante vier a ser vendido pelo Corinthians. E ganhou a preferência de compra pelo jovem atacante Pedro, de 16 anos, que é uma das principais joias das categorias de base alvinegra.

Diretor fala em envolvimento de Ivan e Mantuan

Alexander Medvedev, diretor de futebol do Zenit, revelou à imprensa russa uma informação que não está nas notas oficiais dos dois clubes: que o Corinthians também cedeu porcentagens do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan.

"Temos o direito de receber 50% da próxima transferência do Yuri e alguns valores serão fornecidos pela venda de Mantuan e Ivan. O acordo é absolutamente equilibrado e mutuamente benéfico", disse o dirigente à Match TV.

Originalmente, o Corinthians é dono de 50% dos direitos de Ivan e de 90% dos de Mantuan. O goleiro volta ao Alvinegro imediatamente, enquanto o atacante fica no Zenit e só retorna ao Brasil no meio do ano.

Corinthians