Topo

Corinthians

Yuri Alberto comemora permanência no Corinthians: 'Vontade sempre foi ficar'

Yuri Alberto, do Corinthians, comemora gol contra do Coritiba pelo Brasileirão - VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto, do Corinthians, comemora gol contra do Coritiba pelo Brasileirão Imagem: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/01/2023 16h33

O atacante Yuri Alberto é, de forma oficial, do Corinthians. O clube confirmou, assim como o Zenit, como se deu a negociação pela compra do atacante nesta terça-feira (10).

O camisa 9 não escondeu a felicidade pela sua permanência, agora até 31 de dezembro de 2027. "Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível", disse ele.

O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, também comemorou o negócio, visto como uma das prioridades neste início de 2023 — a permanência do volante Maycon, também acertada, era outra.

"Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida", falou o mandatário.

Vale lembrar que Ivan está com conversas avançadas para defender o Vasco. A tendência é que seja por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.

Já Mantuan, caso o Zenit queira contar com o jogador após junho deste ano, terá de desembolsar 10 milhões de euros (R$ 56 milhões, na cotação atual). Por fim, o clube russo terá o direito de preferência de compra pelo atacante Pedro, das categorias de base.

Corinthians