Presidente do Grêmio confirma acerto com João Pedro e descarta Michael
Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Alberto Guerra, confirmou o acerto com o lateral direito João Pedro, do Porto, até o fim da próxima temporada, e falou sobre a situação do ponta Michael, ex-Flamengo.
- João será o décimo reforço do Tricolor Gaúcho para 2023. A equipe já havia anunciado Pepê, Reinaldo, Everton Galdino, Bruno Uvini, Gustavinho, Carballo, Cristaldo, Luis Suárez e Fábio;
- O lateral foi revelado pelo Palmeiras e depois negociado com o Porto, em 2018. Nos dois anos seguintes, defendeu o Bahia por empréstimo. Em 2022 estava no Corinthians, onde ficou até o meio da temporada;
- O Al Hilal sofreu um bloqueio da Fifa e não poderá contratar novos jogadores. Com isso, a tendência é que a equipe mantenha e preserve seus atletas no elenco, entre eles, Michael.
"João Pedro vem por empréstimo de uma temporada", disse Guerra em entrevista à ESPN.
Se pelo lado direito a contratação está resolvida, pelo lado oposto as negociações não vão tão bem. Para o lado esquerdo, o técnico Renato Gaúcho pediu Michael, ex-Flamengo. No entanto, o jogador, que atualmente defende o Al Hilal, ficou inviabilizado de ir ao Sul.
"Sobre o Michael, a situação não mudou de 45 dias para trás. É um grande jogador, tem boa relação com Renato. Gostaríamos dele, mas o clube dele não aceita conversar, pois tem uma punição na Fifa até o meio do ano e não pode trazer alguém no lugar", comentou o presidente do Grêmio.
"Se aceitasse conversar, viria a parte mais difícil, com valores acima do que podemos pagar. O Suárez veio com a ajuda de investidores", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.