Santos limpa elenco às vésperas da estreia na temporada; veja todas saídas
Depois de uma temporada decepcionante, o Santos realizou uma grande reformulação em seu elenco para 2023. A diretoria contratou cinco reforços e librou diversos jogadores que não estavam sendo utilizados.
Até o momento, o Peixe já acertou 12 saídas. Veja a seguir quem já deixou a Vila Belmiro.
Carlos Sánchez
Maior artilheiro estrangeiro do Alvinegro Praiano, com 32 gols, Sánchez se despediu da equipe paulista na última semana. O meia solicitou a antecipação do fim do vínculo, que ia até 22 de julho de 2023, abrindo mão dos vencimentos que tinha a receber. Livre no mercado, ele assinou com o Peñarol, do Uruguai.
Ao todo, o uruguaio disputou 161 jogos, balançou as redes 32 vezes e deu 22 assistências pelo time.
Em sua última temporada pelo Santos, porém, ele sofreu com lesões e entrou em campo em apenas 21 oportunidades (dez como titular). Além disso, deu três passes para tentos.
Madson
Madson iniciou sua trajetória no Santos no início de 2020, vindo do Grêmio. O jogador foi titular por um bom tempo na equipe, mas vinha de um período de desgaste com o torcedor, que vaiou o atleta no empate com o Avaí na reta final do Brasileirão. Pelo Peixe, o lateral-direito possui 127 jogos, com 14 gols anotados.
Auro
O lateral-direito chegou ao Santos em meados de fevereiro, vindo do Toronto FC, assinando um contrato de empréstimo até o final da temporada. O jogador chegou a pedido de Edu Dracena, executivo de futebol do Peixe na época.
Auro não se destacou no Santos, com 15 jogos (10 como titular) e nenhum gol ou assistência. Ao longo da temporada, o jogador de 26 anos sofreu com problemas físicos.
Bruno Oliveira
Bruno Oliveira não teve tanta minutagem em 2022. O meia chegou ao clube no início da temporada, vindo de empréstimo da Caldense. Ao todo, o jovem de 24 anos atuou em 23 oportunidades pelo Santos (seis como titular), sem gols e com uma assistência.
Luan
O meia chegou ao Santos no início de agosto, buscando recuperar sua forma técnica e física. O seu começo na Vila até pareceu animador, mas o atleta não conseguiu a confiança da comissão técnica e de grande parte da torcida. Luan chegou a dar uma assistência em seu segundo jogo, contra o Goiás, e anotou um tento na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR.
Depois disso, porém, o jogador nunca mais se destacou em campo e não foi titular absoluto com Orlando Ribeiro. Ao todo, foram oito jogos (quatro como titular), um gol marcado e uma assistência.
Jhojan Julio
Contratado por empréstimo da LDU, do Equador, Jhojan Julio não conseguiu se firmar no Santos e foi devolvido ao clube equatoriano. O meia-atacante disputou 21 jogos pelo Peixe. No entanto, o desempenho não foi o esperado e o atleta perdeu espaço no decorrer da temporada. No clube paulista, marcou apenas um gol e deu duas assistências.
Bryan Angulo
A passagem do atacante pelo time alvinegro foi discreta. Ele nunca correspondeu às expectativas. No total, foram apenas cinco gols em 24 jogos, além de uma assistência.
O novo contrato de Angulo com o Emelec será válido por duas temporadas. Em sua primeira passagem pela equipe, ele anotou 67 tentos em 152 partidas, chegando inclusive a ser convocado para defender a seleção do Equador. O jogador também atuou por Cruz Azul e Tijuana, ambos do México.
Jobson
O volante chegou ao Peixe em 2019, mas nunca conseguiu se firmar. A sua melhor temporada pelo clube foi em 2020, quando entrou em campo 36 vezes.
Em janeiro 2021, o volante comprometeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco lateral em janeiro de 2021. Após quase 10 meses de tratamento, ele voltou a ficar à disposição em outubro. Porém, logo no seu retorno aos gramados, ele voltou a se lesionar. Desta vez, o problema foi uma tendinite no tornozelo direito.
Ao todo, Jobson soma 44 partidas e três gols pelo Santos.
Wagner Leonardo
Revelado no Santos, o zagueiro nunca conseguiu se firmar entre os profissionais. Com isso, ele foi emprestado diversas vezes. Ele já passou por Náutico, Fortaleza e Cruzeiro. Agora, ele assinou com o Portimonense, de Portugal.
Pelo Santos, Wagner Palha, como é conhecido, soma 40 aparições e uma bola na rede. Ele até começou bem a sua segunda passagem pelo Peixe, em 2021, mas caiu de rendimento e acabou virando reserva.
Guilherme Nunes
Guilherme Nunes foi revelado nas categorias de base do Alvinegro Praiano, porém conviveu com vários empréstimos e pouco conseguiu atuar com a camisa do clube do litoral paulista. Foram apenas 13 aparições.
Felippe Cardoso
O atacante participou apenas de 11 jogos e anotou um gol pelo Santos. Ele estava emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão, nas últimas duas temporadas e acertou a sua rescisão com o Peixe na última semana. O contrato com era válido até outubro de 2023.
Andrey Quintino
O Santos também acertou o empréstimo do atacante Andrey Quintino, de 20 anos, para o Ituano até o dia 3 de julho de 2023. O Menino da Vila nunca atuou no profissional.
Incertezas
A diretoria ainda busca definir o futuro de três jogadores que não estão nos planos de Odair Hellmann. São eles: Allanzinho, Tailson e Willian Maranhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.