Topo

Corinthians perde de virada para o Sport e é eliminado na 3ª fase da Copinha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/01/2023 21h27

O Corinthians perdeu para o Sport, neste sábado, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 2 a 1. Com isso, o clube está fora do torneio.

Essa é a segunda vez consecutiva que o Timãozinho é eliminado nesta etapa da Copinha. Na edição passada, a equipe foi eliminada pelo Resende, por 2 a 1.

Agora, o Leão enfrenta o Cruzeiro, pelas oitavas de final da competição. Na terceira fase do torneio, o Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1.

Corinthians abre o placar

A partida começou movimentada. Assim, Juan Xavier finalizou cruzado e a bola passou rente a trave de Paulo Victor. Na sequência, após cruzamento, Felipe Augusto cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar para o Corinthians.

Aos 14 minutos, a defesa do Timãozinho cochilou e Marcelo finalizou de fora da área com perigo. Com a desvantagem, o Sport tentava dificultar a troca de passe dos paulistas, que não conseguiam criar uma nova oportunidade de gol.

Apesar de ter melhorado no confronto, os comandados de Sued Lima não conseguiam ser eficazes a ponto de assustar a meta corinthiana. A equipe conseguiu levar perigo apenas no final da primeira etapa, em cobrança de falta de Juan por cima do gol.

Sport vira a partida

No começo da segunda etapa, o roteiro era similar o da primeira. O Sport seguia com o controle da posse de bola, mas sem eficiência. Ao passo que o Corinthians também não finalizava com perigo.

Com a dificuldade de criação, restou aos comandados de Sued Lima apostarem na bola parada. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Fábio, que finalizou sem chance para Kauê. Pouco tempo depois, Nassom cabeceou para o fundo do gol e virou a partida para o Leão.

Em desvantagem no placar, o Corinthians se lançou ao ataque. Porém, o Sport se fechou e dificultou a missão dos paulistas. No final da partida, Kauê evitou, por duas vezes, o tento do time do Recife. Na primeira, Mateusinho finalizou de fora da área e, no rebote, o atacante tentou novamente, mas o goleiro operou um milagre.