Topo

Santos

Odair destaca evolução do Santos após primeiro tempo ruim e vê vitória merecida

Odair Hellman, técnico do Santos, durante partida contra o Mirassol no Paulista - Fernanda Luz/AGIF
Odair Hellman, técnico do Santos, durante partida contra o Mirassol no Paulista Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/01/2023 23h48

O Santos venceu o Mirassol por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (14), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Esta foi a estreia oficial do técnico Odair Hellmann no comando do Peixe.

Em entrevista coletiva, o treinador analisou o embate e admitiu que a sua equipe sofreu no primeiro tempo.

"A gente evoluiu dentro do jogo, Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos dificuldades de encaixe de marcação. Eles encontraram muitos espaços. Tentamos tirar essa posse. Isso nos criou dificuldade. A gente não conseguiu agredir, pressionar o homem da bola e, quando recuperamos, não mantínhamos a bola para sair dessa dificuldade. Até aos 35, eles controlaram o jogo", comentou.

Na etapa final, entretanto, Odair viu uma evolução e afirmou que o Alvinegro Praiano mereceu vencer.

"A partir do momento que conseguimos ganhar a segunda bola, estabilizamos um pouco. Tivemos o empate, que foi importante. E no segundo tempo a marcação e o equilíbrio melhorou. Acho que crescemos e merecemos a vitória no final. A vitória é importante para nós em todos os aspectos. Precisamos corrigir. Muitas coisas vão evoluir ao longo dos jogos. E esse jogo foi importante para isso", analisou.

O técnico ainda falou sobre a parte emocional do elenco. Além da emoção devido a homenagem a Pelé, havia uma série de tabus que, na visão do treinador, estava atrapalhando os atletas.

"Precisamos falar sobre o emocional do jogo de hoje. Não só a homenagem ao Pelé, que traz uma carga responsabilidade maior. Tem o que vem do ano passado. O Santos não virava jogo. Quebramos um tabu. Não vencia na estreia desde 2019. Tivemos dificuldades? Sim, mas todos times estão tendo. Vamos evoluir ao longo dos jogos", comentou.

"A equipe vai evoluir com treinamentos e jogos. Precisamos corrigir ganhando. Foi um grande jogo. Primeiro tempo do Mirassol, segundo nosso. Vitória merecida", finalizou.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano está na vice-liderança do grupo A do Paulistão, com os mesmos três pontos do Botafogo-SP, que venceu a Portuguesa.

O Santos volta a campo agora na quarta-feira (18), quando encara o Guarani, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão. A bola rola no gramado Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h35 (de Brasília).

Santos