Topo

Copa São Paulo - 2023

Floresta brilha nos pênaltis e elimina Athletico nas oitavas da Copinha

Jogadores do Floresta-CE celebram classificação sobre o Athletico-PR na Copinha - Reprodução/Sportv
Jogadores do Floresta-CE celebram classificação sobre o Athletico-PR na Copinha Imagem: Reprodução/Sportv

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2023 19h22

O Floresta-CE eliminou o Athleitico, hoje, nos pênaltis, e está nas quartas de final da Copa São Paulo. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o time cearense venceu por 4 a 2 nas penalidades.

O Floresta terá pela frente vencedor do jogo entre Mirassol e Palmeiras, que acontece ainda hoje.

Como foi o jogo?

A partida começou movimentada, com um lance de perigo para cada lado. Danielzinho recebeu lançamento e finalizou para defesa de Wilderk. Depois, Pedro Igor faz boa jogada individual, mas é travado por Arthur Zanella.

Aos 17 minutos, Athyrson serviu João Victor, que finalizou de longe com perigo. Depois, Diogo Mourão chutou de longa distância e a bola passou rente à trave. Posteriormente, o goleiro do Floresta se esticou e impediu o gol do Atheltico-PR.

No decorrer do primeiro tempo, o jogo continuou movimentado. Pedro Igor invadiu a área e quase marcou. Na sequência, Iarley saiu cara a cara com Gabriel Pereira e o atacante acertou a trave.

Logo no início da segunda etapa, o Floresta chegou com perigo. Pedro Igor finalizou e Gabriel Pereira espalmou para escanteio. Pouco tempo depois, o Atheltico-PR tirou o zero do placar. Juninho tabelou com Danielzinho, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Wilderk impediu o tento do camisa 16.

Aos 11 minutos, Athyrson Oliveira testou e o goleiro do Furacão fez boa defesa. No rebote, o defensor tirou em cima da linha. Posteriormente, Diogo Mourão chutou de fora da área com perigo. Na sequência, Leonardo Derik experimentou arremate na intermediária e o arqueiro do Floresta apenas torceu para a bola não entrar.

No final do segundo tempo, as equipes passaram a ser arriscar menos e, por consequência, criaram menos oportunidades. A melhor chance foi do Floresta, porém, Henrique não conseguiu completar para o gol. Assim, a partida foi para a prorrogação.

Pênaltis

Nas penalidades máximas, quem se deu melhor foi o Floresta. Crisderlano, Athyrson, Rodrigo e Maicon fizeram. Do outro lado, Danielzinho e Pará até marcaram, mas Pierre e Leonador Derick perderam.