Topo

Corinthians

Novo contrato é regularizado, e Yuri Alberto pode voltar a jogar pelo Corinthians

Yuri Alberto garantiu, com gol nos acréscimos, a vitória do Corinthians sobre o Ceará - MAYCON SOLDAN/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto garantiu, com gol nos acréscimos, a vitória do Corinthians sobre o Ceará Imagem: MAYCON SOLDAN/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2023 19h04

Poucas horas depois de Matheus Bidu, o atacante Yuri Alberto foi quem apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na tarde desta terça-feira. Com isso, ele está apto a entrar em campo pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Água Santa, às 19h30 (de Brasília).

Tanto ele quanto Bidu precisam aparecer na lista de inscritos do Paulistão, algo que deve acontecer naturalmente em breve. No momento, o Timão tem 23 atletas na listagem A, restando três vagas.

Com isso, caso Yuri não tenha nenhuma limitação médica, uma provável escalação do time tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto (Júnior Moraes/Romero).

Fora da primeira rodada, Yuri, então, volta a ficar à disposição do técnico Fernando Lázaro. O camisa 9 lidou com dores no tornozelo na última semana e, segundo o clube, já não participaria da primeira rodada.

Por conta disso, houve a troca de "empréstimo" para "contrato definitivo" na plataforma da CBF na última sexta, que foi devidamente finalizada nesta terça.

Seu contrato de empréstimo do Zenit era válido até julho de 2023, mas o Corinthians adquiriu o jogador em definitivo no início de janeiro, com vínculo até 2027. Para isso, foi feita uma negociação complexa.

LISTA A

Goleiros: Carlos Miguel e Cássio

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Rafael Ramos e Matheus Bidu

Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Gil

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Roni

Atacantes: Adson, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto

LISTA B

Goleiros: Cadu, Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli

Laterais: Caipira, Léo Mana e Vitor Meer

Zagueiros: Alemão, João Pedro, Murillo, Renato e Vinicius Cressi

Meio-campistas: Biro, Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Guilherme Henrique, Matheus Araújo, Pedrinho, Riquelme, Ryan e Thomas Argentino

Atacantes: Arthur Sousa, Felipe Augusto, Giovane, Kayke, Pedro, Juninho e Wesley

Corinthians