País de Gales anuncia pagamento igualitário a seleções masculina e feminina
A federação do futebol do País de Gales (FAW) anunciou um pagamento igualitário para as seleções masculina e feminina. A decisão foi anunciada, nesta quarta-feira, por meio de um comunicado nas redes sociais, compartilhado por ambas equipes nacionais.
"'Juntos mais fortes' sempre foi o mantra das seleções galesas, para todos nós, dentro e fora de campo, quando levamos o País de Gales para o centro do futebol mundial. Como parte da caminhada da federação rumo à igualdade, nós estamos orgulhosos de anunciar que as equipes masculina e feminina vão receber o mesmo pagamento para os próximos compromissos internacionais", iniciou.
"Esperamos que isso permita que as futuras gerações de meninos e meninas vejam que existe igualdade no futebol internacional galês, o que é importante para a sociedade como um todo. Com este acordo em vigor, vamos agora olhar para as campanhas de qualificação para o UEFA EURO 2024 e 2025, pois pretendemos ver mais sucesso em ambas as nossas equipas principais num futuro próximo", concluiu.
A decisão contempla os ciclos até a Copa do Mundo 2026, para os homens, e o Mundial 2027, para as mulheres. Segundo a imprensa britânica, a FAW chegou a um acordo para que a seleção masculina reduzisse 25% do seu pagamento e, com isso, permitir um aumento de 25% para o time feminino.
Além do País de Gales, o pagamento igualitário entre seleções masculina e feminina é realidade na Inglaterra, Nova Zelândia, Noruega, Estados Unidos, Austrália, Noruega e Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.