Topo

Palmeiras

Veiga comemora golaço, mas vê Palmeiras 'com muito a melhorar'

Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora gol contra o Botafogo-SP pelo Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora gol contra o Botafogo-SP pelo Paulistão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/01/2023 23h49

Autor do golaço que garantiu o triunfo do Palmeiras sobre o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, Raphael Veiga comemorou o o primeiro tento na temporada, principalmente após longo período afastado por uma lesão no tornozelo.

"É muito ruim ficar de fora. Foi a minha primeira lesão séria, fiquei quase quatro meses por causa do final do ano. Tinha a ansiedade de voltar, acompanhei da arquibancada a reta final do ano passado e é muito difícil. Você se sente impotente, não pode fazer nada. Fico feliz de retornar, fazer gol, dá confiança", disse o jogador à TNT Sports.

Veiga ficou quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, sofrida em outubro do ano passado. Hoje, ele foi fundamental na primeira vitória do Alviverde em 2023. Ainda assim, o meia-atacante ressaltou o desempenho do Verdão.

"É a primeira vitória do nosso time e nós, jogadores, sabemos que temos muito a melhorar, mas essa vitória vai dar confiança", disse Veiga, que mostrou otimismo na evolução da equipe neste início de temporada:

"Acho que é um pouquinho em cada ponto [a melhorar]. É o segundo jogo da temporada, ficamos bastante tempo parados. Querendo ou não, as férias mudam um pouco o nosso ritmo, adaptação com a velocidade da bola, mas com o tempo as coisas vão melhorando, vamos ficando mais entrosados e as coisas vão saindo mais naturalmente", completou.

Depois de conquistar o primeiro triunfo do ano, o Palmeiras concentra esforços agora no clássico contra o São Paulo. O Choque-Rei acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Palmeiras