Topo

Santos

Patati comemora Santos jogar semi da Copinha na Vila: 'Motivação a mais'

Patati, jogador do Santos, em ação na Copinha 2023 - Pedro Ernesto Guerra/Santos FC
Patati, jogador do Santos, em ação na Copinha 2023 Imagem: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/01/2023 18h00

O Santos enfrenta o América-MG amanhã pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Weslley Patati, um dos destaques do time no torneio, celebrou que a partida será disputada na Vila Belmiro.

  • O jogador comemorou a oportunidade e disse que jogar em casa é "um incentivo a mais" para a equipe o torneio.
  • A parceria com a torcida foi essencial para o título do Paulistão Sub-20, em novembro.
  • Com isso, ele vê o grupo unido e preparado para mais uma decisão.

Estamos muito felizes de poder fazer essa semifinal na Vila, com a nossa torcida. É uma motivação a mais para todos nós, sabemos da importância que é jogar em nossa casa, diante da torcida e estamos todos preparados para mais esse desafio", afirmou Patati.

O duelo contra o América-MG, inclusive, será uma reedição do confronto na mesma etapa da competição do ano passado. Na ocasião, o Santos se classificou para a decisão ao vencer por 3 a 0.

Autor de um dos gols na ocasião, o atacante Weslley Patati segue sendo um dos principais da equipe no torneio

O jogador de 19 anos, que foi titular em praticamente toda a campanha do vice-campeonato do Santos em 2022, relembrou o jogo contra o Coelho em 2022.

Vamos entrar com a mesma postura para os próximos jogos, jogando com vontade, tentando errar o mínimo possível e aproveitando as chances que tivermos de matar o jogo. Espero fazer um jogo igual ao do ano passado e melhor ainda, se Deus quiser. Tenho certeza de que darei o meu melhor para ajudar nossa equipe, seja com gol ou assistência, o importante é a classificação para a final", concluiu.

O duelo acontece às 21 horas (de Brasília) deste domingo (22), na Vila Belmiro. O confronto terá entrada gratuita para o torcedor. O Peixe busca chegar à sua segunda final consecutiva — a sétima em sua história.

Santos