Análise: Medo de perder do São Paulo foi maior que a vontade de ganhar no Choque-Rei
Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O primeiro clássico de 2023 colocou frente a frente duas equipes que ainda buscam encaixe devido às saídas ao fim da última temporada e, pelo lado tricolor, a algumas chegadas também.
Embora ambos os times ainda não tenham convencido neste início de Campeonato Paulista, o Palmeiras incomodou mais neste domingo, sobretudo no segundo tempo, quando cresceu no jogo. O São Paulo, por sua vez, abdicou de atacar, chamando o rival para o seu território, "acordando" apenas nos minutos finais.
A derrota tricolor só não aconteceu porque o time comandado por Rogério Ceni, aniversariante do dia, contou com a sorte no lance do gol de Rony, que, impedido, completou para o fundo das redes. O técnico são-paulino, que completou 50 anos, teve de se contentar com esse "presente", já que a chance de vitória passou longe. O medo de perder foi maior que a vontade de ganhar.
Igor Vinícius, que voltou a sentir o púbis após o confronto da última quinta-feira, contra a Ferroviária, deu lugar a Rafinha neste domingo, mas o experiente lateral-direito foi um dos piores em campo, errando passes no campo de defesa que originaram alguns contra-ataques ao Palmeiras.
Foi com Méndez no meio-campo e David no ataque que o São Paulo produziu ofensivamente. Ambos os atletas, que foram decisivos contra a Ferroviária, provaram que, diante de rivais mais qualificados, ainda precisarão se entrosar mais com seus novos companheiros, porém, ainda assim, deram fluência ao jogo da equipe, diferente de Luciano, que não foi capaz de fazer a ligação entre defesa e o ataque, pelo terceiro jogo consecutivo.
Mesmo com a chegada de sete reforços, o Tricolor pareceu o time de 2022, abusando dos lançamentos e torcendo para que Calleri, que duelou com os zagueiros palmeirenses o jogo todo, ganhasse as disputas pela bola. Muito pouco para vencer o Palmeiras.
É claro que a temporada ainda está no início e a tendência é que o elenco vá ganhando corpo com o tempo, ainda mais considerando todas as chegadas e saídas nesta janela de transferências. Porém, em meio a uma grande reformulação no elenco, todos sempre esperam mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.