Topo

Cruzeiro

Ronaldo diz que Cruzeiro rompeu com Mineirão e jogará no Independência

Ronaldo Nazário diz que Cruzeiro não jogará mais no Mineirão - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo Nazário diz que Cruzeiro não jogará mais no Mineirão Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/01/2023 22h19

O Cruzeiro não mandará seus jogos no Mineirão em 2023. Ronaldo Fenômeno afirmou hoje, em live na Twich, que o contrato com a Minas Arena foi rompido.

"Esse ano, damos como rompida a nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão. Acho que é um problema que governo vai precisar resolver. A população, o torcedor do Cruzeiro têm o Mineirão como sua casa", disse Ronaldo.

Fenômeno também comunicou o acordo feito com o América-MG para mandar suas partidas no Independência nesta temporada.

"Nós vamos jogar todos os jogos como mandante no Independência. Chegamos a um acordo com o América-MG. Pedimos a compreensão do torcedor, vai ser um ano difícil. Logicamente, o Independência é menor, cabe menos gente, mas as condições foram muito melhores do que as que nos oferecem a Minas Arena", revelou.

O ex-jogador revelou que seu desejo era ter rompido com a Minas Arena, que administra o estádio do Mineirão, já em 2022, primeiro ano da gestão de Ronaldo no Cruzeiro. O mandatário celeste alega que as condições oferecidas beneficiam apenas a empresa, deixando o clube em situação ruim.

"A gente tentou durante o ano passado inteiro, de várias maneiras, chegar a uma boa relação com o Mineirão, mas a Minas Arena não facilitou muita coisa para nós. Minha vontade era ter rompido com o Mineirão já no ano passado, quando entramos na gestão do 'novo Cruzeiro' porque as condições sempre foram horríveis para o clube", declarou.

Por fim, Ronaldo criticou o contrato do governo e da empresa, alegando que o Cruzeiro era prejudicado nas negociações.

"A Minas Arena tem contrato com o Governo Estadual muito confortável, onde eles praticamente têm todas as armas na mão para fazer uma negociação boa para eles e nunca boa para nós. É um problema que vai precisar resolver. O torcedor do Cruzeiro tem o Mineirão como sua casa. Um acordo feito antes da Copa de 2014 fez com que o governo ficasse refém num contrato muito malfeito e longo", disse.

"É um dos piores contratos que o Governo do Estado tem. A gente não vai mais tolerar isso. Para nós, o Mineirão vai virar uma casa de show. Eles priorizaram isso e não o Cruzeiro", finalizou.

Dessa forma, o clube fará sua primeira partida como mandante na temporada já no Independência. O Cruzeiro enfrenta o Athletic neste sábado, às 10h30 (de Brasília). O time comandado por Paulo Pezzolano estreou com vitória no Campeonato Mineiro. fora de casa, a Raposa venceu a Patrocinense por 2 a 1

Cruzeiro