Topo

R. Augusto exalta maturidade do Corinthians em virada: 'Estamos crescendo'

Renato Augusto deu assistência para Roger Guedes marcar contra o Guarani - Marcello Zambrana/AGIF
Renato Augusto deu assistência para Roger Guedes marcar contra o Guarani Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/01/2023 22h10

Renato Augusto foi um dos nomes da vitória de virada do Corinthians sobre o Guarani, na noite desta terça (24), pelo Paulistão. Autor de uma assistência, ele atuou por 90 minutos e saiu com o prêmio de melhor em campo. Para o jogador, a virada mostra a maturidade do time, que saiu perdendo com poucos minutos de jogo na Neo Química Arena.

"Isso mostra um pouco da maturidade. Manter um elenco para o próximo ano, mesmo com ajustes táticos diferentes, conseguiu ter maturidade. Tomar um gol com menos de um minuto. É claro, você toma um gol, aqui dentro da nossa Arena, a torcida começa a gritar mais, joga o time para frente. Então, acho que é um conjunto da equipe com a torcida", disse o meia ao Premiere.

"Mostra maturidade para o restante da temporada. Começar o jogo perdendo, como foi final da Copa do Brasil. Construímos a vitória, fizemos um bom jogo. Ajustes ainda, mudança de sistema. Estamos numa crescente", completou Renato Augusto.

Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do grupo C com sete pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada pelo São Bento, que tem cinco e ainda joga.

O próximo compromisso do Corinthians acontece no domingo (29), em seu primeiro clássico do ano, contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília).