Topo

Sul-Americano Sub-20 - 2023

Brasil empata com a Colômbia e ajuda a Argentina no Sul-Americano Sub-20

Andrey, da seleção brasileira sub-20, comemora gol em jogo contra a Colômbia pelo Sul-Americano -  Rafael Ribeiro / CBF
Andrey, da seleção brasileira sub-20, comemora gol em jogo contra a Colômbia pelo Sul-Americano Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/01/2023 23h23

Classificação e Jogos

Já classificada, a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Colômbia, hoje, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (COL), pelo Sul-Americano Sub-20. Molano e Andrey marcaram.

Quem agradeceu foi a Argentina, que seguem com chances de se classificar após vencer o Peru por 1 a 0. Os hermanos estão na quarta colocação do Grupo A, com três pontos, dois a menos do que a terceira colocada Colômbia.O Brasil lidera a chave com os mesmos 7 pontos do vice Paraguai.

A seleção brasileira volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Paraguai pela quinta e última rodada.

Primeiro tempo

O Brasil teve várias dificuldades para enfrentar os donos da casa e não fez um bom primeiro tempo. Sem conseguir encontrar passes verticais para os atacantes, a Seleção Brasileira tocou a bola entre os defensores e volantes, sem conseguir avançar no campo.

A equipe colombiana aproveitou a postura do Brasil e puniu com ataques velozes. Aos 31 minutos, Gustavo Molano ficou com a sobra depois de uma rebatida da defesa e acertou um chute forte de fora da área no ângulo para abrir o placar.

A Colômbia teve chance clara para ampliar a vantagem, mas o atacante Caraballo perdeu uma oportunidade incrível. O camisa 11 recebeu cruzamento rasteiro livre na pequena área e, no momento do chute, a bola subiu e Caraballo chutou por cima do gol.

Enquanto o adversário perdeu grande chance, o Brasil não perdoou. Após cobrança de falta de Guilherme Biro, Andrey apareceu na área para cabecear e empatar a partida. O jovem revelado no Vasco e já negociado com o Chelsea também havia marcado na última partida, contra a Argentina.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi menos movimentada e com poucas chances de gol. A grande chance do segundo tempo foi aos 32 minutos, quando o Brasil levou perigo na bola aérea, da mesma forma como empatou. Após cobrança de falta, Jean subiu mais alto que os adversários e cabeceou forte, mas a bola passou raspando do lado de fora da trave.