Topo

Suárez decide de novo, e Grêmio vence Brasil de Pelotas no Gauchão

Começo empolgante: Luis Suárez soma 5 gols em 3 jogos oficiais pelo Grêmio - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Começo empolgante: Luis Suárez soma 5 gols em 3 jogos oficiais pelo Grêmio Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/01/2023 23h33

Na briga pela liderança do Campeonato Gaúcho, o Grêmio encarou o Brasil de Pelotas e venceu com gol no fim de Luis Suárez, que decidiu mais uma vez.

No último fim de semana, a equipe já havia vencido o Caxias com gol de Suárez no final. O atacante uruguaio tem 5 gols em 3 jogos oficiais pelo Tricolor.

Com o resultado, o Grêmio foi a seis pontos e se manteve na liderança do Gauchão. O Brasil de Pelotas, que é o vice-líder, estacionou nos três.

Agenda

A próxima partida da equipe de Renato Gaúcho será no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o São José. O Brasil de Pelotas volta a campo no mesmo dia, contra o Esportivo, às 16h, pela 3ª rodada da competição.

Como foi o jogo?

  • A primeira etapa terminou sem gols.
  • O jogo foi muito equilibrado e nenhum dos times conseguiu chegar ao gol com perigo.
  • Aos 13' do segundo tempo, os donos da casa quase abriram o placar em uma falha da defesa adversária. Cristaldo cruzou para Suárez e o zagueiro João Marcus desviou contra o próprio gol, mas Marcelo Pitol conseguiu impedir o gol contra.
  • O Grêmio só marcou no finzinho. Aos 44', Suárez recebeu de Ferreirinha na entrada da pequena área, tirou o zagueiro com muita categoria e fuzilou no alto para estufar as redes do Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 25 de janeiro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Silveira Echevarria

Assistentes: Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha

Gols:

Cartões amarelos: Pepê, Ferreira, Luis Suárez, Everton Galdino e Kannemann (Grêmio); Marcelo Pitol, Guilherme Nunes, Rone e Rogério Zimmermann (Brasil de Pelotas)

Cartões vermelhos: Rone (Brasil de Pelotas)

GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Cristaldo), Bitello e Pepê (Diego Souza); Ferreira, Everton Galdino (Gustavinho) e Luis Suárez

Técnico: Renato Gaúcho

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas (Cézar) e Rennan Sigueira; Chicão, Guilherme Nunes (Amaral), Germano (Mário Henrique) e Rafael Pernão (Márcio Jonatan); Rone e Da Silva (Luiz Felipe)

Técnico: Rogério Zimmermann