Botafogo bate o Madureira e conquista segunda vitória no Campeonato Carioca
O Botafogo venceu por 2 a 0 o Madureira, nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Com este resultado, os alvinegros chegaram a seis pontos na competição, ocupando o quinto lugar na tabela do Estadual. Já o Tricolor Suburbano segue com apenas dois, na vice-lanterna.
Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Botafogo abriu o placar na etapa final, com Gabriel Pires. No fim, Gustavo Sauer sacramentou a vitória alvinegra.
O jogo
O confronto começou nervoso, com muitas faltas. O Botafogo criou a primeira chance aos nove minutos, com Luís Henrique. No entanto, o atacante finalizou em cima da zaga.
O susto fez o Madureira melhorar a marcação. Com isso, o Botafogo continuava tendo mais ímpeto ofensivo, mas parava na zaga antes de conseguir finalizar.
O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Os alvinegros continuaram em busca do gol, mas tiveram que se contentar com o empate no intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão e chegou ao gol aos 10 minutos. Após falta cobrada na área, Gabriel Pires cabeceou colocado, no canto de Dida.
O gol deu ânimo ao Botafogo, que seguiu pressionando em busca do gol. O Madureira, por sua vez, também teve chance de empatar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Douglas Borges saiu mal e a bola sobrou para Banguelê, que mandou sobre o travessão.
A partida continuou movimentada. Os alvinegros quase ampliaram aos 25 minutos, quando Matheus Nascimento recebeu passe na área e chutou para o gol. No entanto, a zaga tirou em cima da linha.
Com o passar do tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, os alvinegros chegaram ao segundo gol aos 42 minutos. Gustavo Sauer recebeu passe na área e finalizou na saída de Dida para dar números finais no Luso-Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 x 0 MADUREIRA
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2023 (quinta-feira)
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia
Cartões amarelos: Maurício Barbosa e Guilherme Ferreira (Madureira)
GOLS:
BOTAFOGO: Gabriel Pires (aos 10 minutos do 2°T); Gustavo Sauer (aos 42 minutos do 2°T)
BOTAFOGO: Douglas Borges, Rafael, Adryelson, Luís Segovia e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Gabriel Pires; Lucas Piazón (Gustavo Sauer), Luís Henrique (Carlos Alberto) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares). Técnico: Luís Castro
MADUREIRA: Dida, Rhuan (Oliveira), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Pablo (Marcelinho), Matheus Lira e Rafinha (Thiaguinho); Gustavo (Bruno Cosendey) e Guilherme Augusto (Henrique). Técnico: Felipe Arantes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.