Kevin se diz pronto para o profissional e quer 'virar ídolo do Palmeiras'
O atacante Kevin colecionou mais um título com o Palmeiras e foi eleito o craque da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após as comemorações, o jogador disse que se vê pronto para o técnico Abel Ferreira e tem vontade de se tornar um ídolo dentro do clube.
"Foi maravilhoso, pude curtir com companheiros e família, isso é o essencial. Muito bom vivenciar tudo isso. Todos sabem que a base vive muito perto do profissional. O sonho do jogador é conquistar não só o Brasil, mas a Europa também. Minha vontade é virar ídolo do Palmeiras e, quem sabe, não dá tempo de fazer história lá fora", disse em entrevista à ESPN.
"O Abel procura sempre conversar nos treinos da equipe principal. A base potencializa o jogador a não queimar etapas. O Endrick subiu no momento certo, se eu subir também será por Glória a Deus. Eu estou pronto, se o professor achar que estou pronto, eu estou pronto", completou.
Kevin foi titular durante toda a campanha do bicampeonato do Palmeiras na Copinha. Ao todo, o atleta marcou cinco gols e somou cinco assistências. Ele é um dos remanescentes do título do ano passado.
No profissional, o atacante apontou alguns jogadores com quem tem proximidade. Eles lhe ajudaram, principalmente, na questão mental.
"Ser atleta do Palmeiras é ter sempre alguém do seu lado, da questão familiar à gestão, tem pessoas muito capacitadas perto da gente. (Para jogar contra eles) precisa ter humildade e respeito, mas a gente tenta mostrar nosso futebol. Você fica nervoso, às vezes, mas tenta controlar a própria mente. O Dudu você sempre pode conversar, Rony é da hora, Veiga, Zé Rafael. Tinha o Scarpa também", comentou.
Antes de chegar ao Palmeiras, Kevin contou que fez teste no Atlético-MG, mas por complicações não conseguiu seguir com o processo. Com as barreiras ultrapassadas, o atacante projetou um possível destino onde seria rival de Endrick, que passará a ser jogador do Real Madrid quando completar 18 anos.
"Primeiro passei pelo Desportivo Brasil e, antes de vir para o Palmeiras, cheguei a fazer teste no Atlético-MG. Não deu muito certo porque tinha que ficar numa pensão lá e minha família não tinha condições de pagar o valor. (Na Europa), acho que por conta do Neymar ser um dos meus ídolos, gostaria de ir para o Barcelona", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.