Topo

Corinthians

Yuri Alberto cita gol no Morumbi e prevê quebra de tabu contra o São Paulo

Yuri Alberto marcou para o Corinthians em último clássico contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Yuri Alberto marcou para o Corinthians em último clássico contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/01/2023 19h00

O atacante Yuri Alberto projetou o primeiro clássico do Corinthians na temporada de 2023, diante do São Paulo. O jogador relembrou o gol marcado no último encontro entre os rivais, e afirmou que o Alvinegro está "muito bem preparado" para o Majestoso que ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

"Foi um gol muito bonito lá no Morumbi. Infelizmente, naquele jogo não saímos com a vitória. Acabamos tomando o empate, e eu ainda tive uma chance lá no fim do jogo e não consegui converter. O grupo está muito bem preparado para o primeiro clássico do ano e, seu Deus quiser, vamos quebrar esse tabu", declarou Yuri.

O último clássico disputado no estádio terminou empatado em 1 a 1, válido pelo Brasileirão do ano passado. Yuri Alberto abriu o placar com um belo tento de fora da área, mas viu o Tricolor igualar o marcador com gol do atacante Eder, de pênalti.

Para este domingo, o Corinthians busca dar fim a um incômodo jejum. O time não vence o São Paulo no Morumbi há quase seis anos (desde 2017). O último triunfo da equipe no local foi em meados de abril daquele ano, também pelo Estadual, em triunfo por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Jô. De lá para cá, são sete derrotas e quatro empates do Timão.

O time de Parque São Jorge, todavia, chega embalado para a partida após a vitória de virada sobre o Guarani, por 2 a 1, na última terça, e conta com o brilho de Yuri Alberto para derrotar o rival.

Desde que foi adquirido em definitivo pelo clube, o camisa 9 soma uma bola na rede e três assistências - ele participou de quatro dos cinco gols da equipe em 2023. Sua contribuição foi importante para que o Corinthians chegasse à vice-liderança do grupo C do Paulistão, com sete pontos somados, abaixo apenas do São Bento, com oito.

Corinthians