Topo

São Paulo

Dias a mais de preparação do Corinthians preocupam SPFC: 'Vamos superar'

Rogério Ceni durante São Paulo x Portuguesa, jogo do Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni durante São Paulo x Portuguesa, jogo do Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/01/2023 07h00

O São Paulo enfrenta o Corinthians amanhã (29), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, em desvantagem. Isso porque o Timão terá dois dias a mais de preparação para o Majestoso em relação ao Tricolor, o que preocupa a comissão técnica liderada por Rogério Ceni.

O Corinthians entrou em campo na última terça-feira, contra o Guarani, em Itaquera. Já o São Paulo entrou em ação na quinta, contra a Portuguesa, no Morumbi. Como a temporada ainda está no início, essa diferença de 48 horas pode contribuir e muito para o sucesso da equipe mais descansada.

Essa mesma situação aconteceu no Majestoso válido pela semifinal Campeonato Paulista de 2022. O São Paulo enfrentou o São Bernardo, pelas quartas de final, no dia 22 de março. Já o Corinthians encarou o Guarani, no dia 24. As duas equipes se enfrentaram pela vaga na decisão do Estadual no dia 27. O Tricolor teve um intervalo de cinco dias entre os jogos. Já o Timão, apenas três.

"No ano passado tivemos esse benefício, jogamos contra o Corinthians com dois dias de vantagem. O Vítor Pereira era o treinador, ele citou essa desvantagem de jogar com 48 horas de diferença e vamos enfrentar o Corinthians agora com 48 horas de diferença, pouco descanso, pouca recuperação, praticamente sem treinamento, mas contamos muito com o nosso torcedor, que pode fazer a diferença na parte motivacional de cada jogador", comentou Rogério Ceni.

O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira após a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa e terá apenas mais um treinamento, neste sábado, para o técnico Rogério Ceni preparar a equipe para o clássico.

"Não estou reclamando, faz parte do jogo. Talvez os dois jogos poderiam ter sido disputados na quarta-feira. Acho que o Corinthians leva vantagem no aspecto físico, como levamos naquela oportunidade. Concordei com o Vítor Pereira na época. Vamos nos superar, somos o São Paulo, temos nossa camisa, nossa torcida e temos que nos superar mesmo diante dessa dificuldade", completou Ceni.

São Paulo