Topo

Palmeiras

Supercopa: Abel pode ultrapassar Felipão em ranking histórico do Palmeiras

Abel Ferreira recebe a visita de Felipão, ex-técnico do Palmeiras, durante concentração da equipe, em Caxias do Sul - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira recebe a visita de Felipão, ex-técnico do Palmeiras, durante concentração da equipe, em Caxias do Sul Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/01/2023 06h00

Acostumado a decisões nos últimos anos, o Palmeiras tem a chance de levantar um troféu inédito na sua galeria. Se bater o Flamengo na decisão que acontece na tarde deste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Verdão será campeão da Supercopa do Brasil pela primeira vez.

Essa é a segunda participação palmeirense no torneio. A primeira aconteceu ainda em 2021, quando a equipe já era comandada por Abel Ferreira. Curiosamente, o adversário foi justamente o Flamengo, que levou a melhor na ocasião, ao vencer a disputa nos pênaltis.

Naquela edição da Supercopa, o Palmeiras chegou como campeão da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo ostentava o título do Campeonato Brasileiro. Agora, os papéis se inverteram.

Outra taça para Abel?

Caso o Palmeiras conquiste a Supercopa, será um título ainda mais simbólico para o técnico Abel Ferreira, que vive passagem vitoriosa no comando da equipe há mais de dois anos. Se bater o Flamengo, o português vai chegar a sete troféus conquistados pelo clube, ultrapassando Luiz Felipe Scolari.

Atualmente, ambos estão empatados na quarta colocação de treinadores com mais títulos pelo Palmeiras. Abel Ferreira tem em Felipão uma grande referência na sua carreira. Em diversas vezes, o português já demonstrou carinho pelo ex-treinador, que foi responsável pela sua primeira convocação para a seleção portuguesa como jogador.

Ao ultrapassar Felipão, Abel Ferreira se igualaria a Ventura Cambon, com sete taças, na terceira colocação do ranking. Assim, ele ficaria atrás apenas de Oswaldo Brandão (dez títulos) e Vanderlei Luxemburgo (oito títulos).

Palmeiras