Paulinho marca pela primeira vez e Atlético-MG vence Tombense pelo Mineiro
O Atlético-MG visitou o Tombense neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e saiu com a vitória por 2 a 1. O clube ficou à frente no placar com Paulinho, seu primeiro gol pelo clube, mas Alex Sandro igualou a contagem para os donos da casa. No fim, Hulk decretou os três pontos.
Com o resultado, o Atlético assume a liderança do do Grupo A, com agora seis pontos, mesma somatória que o líder Athletic Club. Na estreia pelo Estadual, a equipe venceu a Caldense por 2 a 1, com dois gols de pênalti de Hulk
O Tombense, por sua vez, segue na lanterna do Grupo C, zerado. Na primeira rodada, o time foi derrotado pelo Athletic, por 3 a 1.
O próximo jogo do Galo é no dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Democrata. Já o Tombense entra em campo no sábado que vem, às 19 horas, em confronto com a Caldense.
Domínio atleticano, mas sem êxito
O Atlético-MG protagonizou 45 minutos de controle de jogo. A Tombense teve apenas 27% de posse de bola na primeira etapa e sofreu para criar, finalizando com perigo somente uma vez.
Aos 10, foi a primeira boa chance do Galo. Paulinho recebeu bom cruzamento e cabeceou para a defesa de Felipe. No entanto, na sobra, Hulk aproveitou e quase abriu o marcador. Depois, foi a vez de Alex Sandro dominar o passe de Keké e chutar, mas para fora.
Até que próximo do fim partida o Atlético abriu a contagem, mas o gol foi anulado. Hulk tocou para Hyoran, que fez cruzamento rasteiro e na área e Paulinho estufou as redes, porém o camisa 10 estava impedido e o marcador terminou zerado.
Galo constrói vitória e soma três pontos
A segunda etapa iniciou de uma forma bem agitada. Logo aos cinco minutos, se na primeira tentativa não funcionou, na segunda Paulinho consagrou seu tento. Hulk pedalou, cruzou e mandou na medida para o jogador mandar de cabeça.
O empate saiu aos 21. Everson deu rebote depois de finalização e Alex Sandro mandou para o gol. Inicialmente o lance foi invalidado por impedimento, mas após revisão do VAR o árbitro confirmou o tento.
No fim, portanto, Hulk recebeu de Vargas, aproveitou a falha da marcação e mandou uma bomba no ângulo, de canhota, para decretar o triunfo.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data: 29 de janeiro de 2023
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Alex Sandro (Tombense)
Gols:
Tombense: Alex Sandro, aos 21' do 2ºT
Atlético-MG: Paulinho, aos 5' do 2ºT, e Hulk, aos
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Joseph, Roger Carvalho, e Manoel; Trindade (Bruno Silva), Frizzo e Yann (Luiz Fernando); Keké, Daniel Amorim (Kleiton) e Alex Sandro
Técnico: Roger
ATLÉTICO-MG: Everson; Edenilson, Nathan, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Hyoran (Patrick), Calebe e Pedrinho (Vargas); Paulinho (Igor Gomes) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.