???????Supercopa do Brasil deixa lição para o Flamengo: é preciso melhorar o sistema defensivo
O Flamengo não passou pelo primeiro grande teste da temporada. O clube carioca perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. A derrota deixa uma lição para o Fla: precisa melhorar o sistema defensivo.
Técnico do Flamengo, Vítor Pereira reconheceu que o time precisa evoluir no aspecto defensivo. Uma solução é ter mais a bola. Assim, evitar ser atacado pelos rivais.
"Nós temos de defender com bola. Essa equipe tem muitos jogadores com propensão ofensiva, quer dizer que está sempre perto de fazer gol, e tem de se tornar mais forte e consistente defensivamente. Esse é o processo. Já falei disso em jogos anteriores, que tínhamos de melhorar o processo defensivo. Estamos no início do processo, começando o trabalho agora. Naturalmente a equipe tem de saber defender com bola e não aconteceu isso no primeiro tempo", avaliou Vítor Pereira.
"No primeiro tempo entramos num jogo sempre acelerado, sem acalmar e ficar com a bola. Também ficamos sofrendo porque não tínhamos a bola. Isso, associado a alguns erros, que têm que ser registrados e corrigidos. Temos que assumir isso, analisar e corrigir. Com certeza seremos mais fortes tanto ofensiva quanto defensivamente", completou o técnico português.
Vítor Pereira amargou a primeira derrota à frente do Flamengo. Agora, o técnico vai intensificar a preparação rubro-negra para o Mundial de Clubes, no início de fevereiro, no Marrocos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.