Supercopa: Zé Rafael admite falha, mas exalta reação do Palmeiras
O Palmeiras comemorou o seu primeiro título da temporada, ao conquistar a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo, em decisão disputada ontem (28) no Estádio Mané Garrincha. Um dos personagens da partida, o meio-campista Zé Rafael admitiu que o triunfo sobre os Rubro-Negros tem um sabor diferente.
"Tem um gosto especial, claro. Vencer sempre é muito bom, e vencer um adversário qualificado é ainda melhor. Quando a gente tem a oportunidade de vencê-los é ainda mais gostoso", disse o camisa 8 após a partida.
Depois de perder a Supercopa do Brasil de 2021 para este mesmo Flamengo, o Palmeiras deu o troco em um jogo épico, cheio de emoções, no qual venceu por 4 a 3. Em nova decisão contra os cariocas, Zé Rafael destacou a preparação mental do Verdão.
"O desafio é o mesmo sempre. É uma equipe muito qualificada, a gente sabia que seria um jogo muito disputado e a nossa equipe está muito preparada mentalmente para todos os desafios. A nossa equipe cresceu muito e fez um grande jogo", analisou.
E justamente um dos desafios de Zé Rafael na decisão foi lidar com o aspecto mental. Ainda na primeira etapa, ele cometeu pênalti em cima de Arrascaeta, e viu o Gabigol converter a cobrança para colocar o Flamengo em vantagem.
O meio-campista admitiu que derrubou o uruguaio dentro da área, mas contou falta do flamenguista na origem do lance. Ainda assim, ele contou como a concentração foi determinante para se recuperar no decorrer da partida.
"Ninguém está ali para falhar. O pênalti foi com certeza, mas para mim foi falta antes. Paciência. Lógico que no jogo é muito rápido, se você ficar abalado, acaba prejudicando ainda mais a equipe. Foi isso que eu pensei. Eu me preparo para as coisas boas e ruins. Sempre o lance mais importante é o próximo. Nossa equipe deu a volta por cima, manteve a consistência e virou o jogo", analisou Zé Rafael, que ainda contou como o título muda o clima neste início de temporada.
"Começar o ano com o pé direito dá um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar. Não estávamos nos encontrando no Paulista, não fizemos partidas excelentes, mas com todo o foco fizemos uma grande final e saímos coroados com o título", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.