Boca Juniors negocia com Palmeiras para contratar Merentiel
Com poucas chances no Palmeiras, o atacante uruguaio Miguel Merentiel pode reforçar o Boca Juniors. Nesta segunda-feira, o jornal argentino "Olé", afirmou que as conversas já estão avançadas.
Merentiel chegou ao Palmeiras em maio de 2022 e tem vínculo até junho de 2026. Antes de se transferir ao Verdão, defendeu o Godoy Cruz-ARG e Defensa y Justicia-ARG, time pelo qual se sagrou campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana de 2021, esta última, inclusive, em cima do Alviverde.
No Palmeiras, Merentiel tem apenas onze partidas e duas bolas na rede. O primeiro tento foi em clássico contra o Santos, no qual o Verdão saiu vitorioso. Já o segundo aconteceu no empate por 2 a 2 diante do Red Bull Bragantino. Ambos os jogos foram pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
Na atual temporada, o atacante tem apenas um jogo disputado. O camisa 9 da equipe de Abel Ferreira entrou em campo em 2023 em duelo pela quarta rodada do Campeonato Paulista contra o Ituano. Ele entrou no lugar de López, aos 42 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Verdão venceu por 3 a 1.
O jornal destacou que, no Boca Juniors, Merentiel teria que disputar posição com Pipa, Nicolás Orsini, Luis Vásquez e Benedetto. No entanto, o jogador poderia se encaixar no time comandado por Hugo Ibarra pois também pode atuar como ponta.
Em dezembro de 2022, o empresário do jogador, Marcelo Tejera, revelou que estava conversando com dois clubes do futebol brasileiro, sem revelar os nomes. Merentiel também foi especulado no Colo-Colo-CHI, mas o agnte negou que houve alguma proposta formal dos chilenos.
No Campeonato Argentino,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.