Topo

Soteldo faz exames e tem contusão descartada; veja situação dos lesionados do Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/01/2023 19h14

O Santos se reapresentou nesta segunda-feira depois do empate com a Ferroviária, por 1 a 1, no Canindé, e deu início aos trabalhos visando o clássico contra o Palmeiras, que ocorre neste sábado.

O meia-atacante Yeferson Soteldo, que deixou a última partida com dores no ombro, teve lesão descartada. O jogador passou por exames de imagem que não apontaram uma luxação. O departamento médico do clube acompanhará sua evolução ao longo da semana para definir se ele terá condições de enfrentar o rival alviverde.

Na atividade do dia, por exemplo, o venezuelano ainda apresentou um incômodo e certa limitação. Ele, assim, permaneceu em tratamento sob cuidados da fisioterapia e não foi a campo.

Já o volante Rodrigo Fernández teve detectada uma contusão muscular moderada no reto femoral direito, e já trata do problema com os médicos do Peixe. A tendência, contudo, é que ele não fique à disposição para o clássico deste sábado.

O zagueiro Maicon, por sua vez, apresentou melhora e já faz trabalhos em campo acompanhado da fisioterapia. Caso semelhante ao do lateral esquerdo Felipe Jonatan, que já treina no gramado com a preparação física.

O último caso do DM santista é o meio-campista Ed Carlos, que está em processo final da recuperação de uma cirurgia no ombro e passa por transição física. Ele estava afastado desde a reta final do Brasileirão do ano passado.

O Santos treinou em dois períodos nesta segunda e voltará aos trabalhos já na manhã desta terça-feira, dando sequência à preparação para o clássico. O jogo está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio do Morumbi, válido pelo Campeonato Paulista de 2023.