Topo

Após anunciar empréstimo, Botafogo confirma venda definitiva de Jeffinho para o Lyon

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/01/2023 19h02

A polêmica envolvendo o atacante Jeffinho voltou a ser assunto nesta terça-feira, após o Botafogo confirmar a transferência definitiva do jogador. A saída do atacante para o Lyon já era de conhecimento público, porém o clube carioca havia comunicado que as negociações teriam sido feitas "com o objetivo de chegar a um empréstimo com opção de compra".

Jeffinho, de 23 anos, assinou contrato com o Lyon até 2027. Na transferência, os franceses vão pagar 10 milhões de euros, R$ 55,2 milhões, com a possibilidade de o valor aumentar para 2,5 milhões, pouco menos de R$ 14 milhões.


A confirmação da saída de Jeffinho, no último sábado, gerou revolta entre os botafoguenses. Os torcedores do Glorioso ficaram incomodados com o fato de John Textor, dono do clube, estar transferindo um dos maiores destaques do Botafogo para outra equipe que também pertence à ele. O norte-americano se tornou o sócio majoritário do Lyon no final de 2022.

O próprio elenco do Botafogo se surpreendeu com a saída. O atacante Victor Sá disse na última segunda-feira que os jogadores não foram comunicados e que ficaram sabendo da transferência através de um grupo no Whatsapp.

Nas redes sociais, Jeffinho se despediu do Botafogo e agradeceu à torcida pelo apoio recebido durante sua passagem pelo clube.

"Desde o primeiro dia que cheguei no Botafogo, eu já me sentia mais um escolhido. Sempre fui um jogador veloz, mas as coisas aconteceram em uma velocidade ainda maior! Nessa minha primeira passagem pelo clube vivi momentos inesquecíveis, realizei o sonho de vestir a camisa de um clube gigante, recebi muito apoio e carinho dessa torcida maravilhosa e, como vocês dizem nas arquibancadas, aqui é diferente! Por isso só tenho a agradecer a todos que de alguma maneira estiveram comigo aqui no Glorioso", escreveu.

O atacante chegou ao Lyon, mas não tem previsão de estreia. Jeffinho ainda se recupera de lesão tornozelo sofrida no Jogo das Estrelas, no Maracanã.

O Botafogo, por sua vez, volta a campo na quarta-feira, às 19h (de Brasília). A equipe enfrentará o Nova Iguaçu, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No Estadual, os alvinegros ocupam a quarta colocação, com nove pontos.